Inscrições

Mostra IFB de curtas-metragens Ela faz Cinema tem inscrições abertas

Até a próxima sexta (14/01), as inscrições estão abertas para mostra do IFB do Campus Recanto das Emas

Correio Braziliense
postado em 12/01/2022 14:38
 (crédito: Júlio Lapagesse/CB/D.A Press)
(crédito: Júlio Lapagesse/CB/D.A Press)

O Instituto Federal de Brasilia (do Campus Recanto das Emas) tem inscrições abertas para a seleção de curtas. Para a futura mostra Ela faz Cinema poderão se inscrever produções em qualquer formato e gênero (ficção, documentário, animação ou experimental), com duração máxima de 20 minutos. Os filmes devem ser dirigidos por mulheres (cis e trans) ou por pessoas não binárias, e realizados em contexto estudantil. Concorrerão fitas de qualquer instituição de ensino (formal ou não formal, públicas ou privadas) e organizações não governamentais.

As inscrições (gratuitas) para a primeira edição da mostra deverão ser realizadas por meio de formulário on-line até o dia 14 de janeiro. Na mostra serão exibidos oito curtas, em duas sessões, nos dias 18 e 19 de fevereiro, com quatro filmes cada. Serão priorizados na seleção filmes dirigidos por mulheres negras; indígenas; por mulheres LBTQIA+ e por mulheres com deficiência. Serão também considerados na seleção, obras que tenham mais de 50% da ficha técnica composta por mulheres (cis, trans) ou por pessoas não binárias. Informações: www.ifb.edu.br



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação