Cinema

‘Turma da Mônica: Lições’: maior lançamento nacional após reabertura das salas

‘Turma da Mônica: Lições’, live-action das histórias em quadrinho de Maurício de Souza, já levou mais de 500 mil espectadores para as salas de cinema

Correio Braziliense
postado em 14/01/2022 15:02
 (crédito:  Serendipity Inc./Divulgação)
(crédito: Serendipity Inc./Divulgação)

Colecionando mais de 500 mil espectadores em um período de 15 dias, o filme Turma da Mônica: Lições tornou-se o maior lançamento nacional após a reabertura dos cinemas. O longa-metragem, live-action das histórias em quadrinho de Maurício de Souza, estreou em 30 de dezembro e está em cartaz em mais de 700 salas ao redor do Brasil.

Ao longo de 2021, os cinemas brasileiros arrecadaram cerca de R$ 11 milhões, uma queda de mais de 90% de rendimento em comparação aos R$ 142 milhões de 2020, segundo a Ancine. O filme mais visto de 2021, Marighella, levou 325 mil espectadores aos cinemas.

Inspirada na história em quadrinho homônima, Turma da Mônica: Lições mostra o retorno de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali às telas de cinema. O filme é protagonizado por Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Gabriel Moreira e Laura Rauseo.

Após ganhar o segundo longa-metragem, o live-action da Turma da Mônica se tornará série. O seriado, produzido pelo Globoplay, deve começar a ser filmado ainda em 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação