Música

David Bowie é o artista que mais vendeu vinis no século 21

Levantamento com vendas de 2021 aponta que britânico vendeu mais de meio milhão de cópias; Taylor Swift também aparece em lista

Correio Braziliense
postado em 17/01/2022 16:45
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

David Bowie é o artista que mais vendeu vinis no século 21, segundo apuração do veículo Music Week. O cantor britânico vendeu cerca de 582 mil unidades do início da década de 2000 até 6 de janeiro de 2022. Em segundo lugar, aparecem os Beatles, que atingiram a marca de 535 mil. Ambos também lideraram a lista em 2020.

Taylor Swift figura no levantamento, com 57 mil cópias, embalada pelos lançamentos das regravações de seu catálogo e dos bem recebidos pela crítica Folklore e Evermore, de 2020.

Impulsionado pelas reedições especiais, as vendas de Bowie tiveram um expressivo aumento. Em 2021, 53 mil cópias foram vendidas. Lançado em 7 de janeiro de 2021, o disco engavetado Toy, gravado em 2000, não entrou no ranking apesar de ter alavancado as vendas, com mil cópias em apenas uma semana, além de outras 5 mil em CDs.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação