Premiação

Jon Stewart ganhará Prêmio Mark Twain de Humor Americano

Comediante norte-americano será o 23º a receber a honraria, que homenageia humoristas influentes

Correio Braziliense
postado em 20/01/2022 17:03
 (crédito: SAUL LOEB)
(crédito: SAUL LOEB)

Jon Stewart, comediante da televisão americana, receberá o Prêmio Mark Twain de Humor Americano. A entrega ocorrerá em Washington, nos Estados Unidos, no dia 24 de abril de 2022. Jon será o 23º vencedor do prêmio.

O Prêmio Mark Twain de Humor Americano condecora, desde 1998, comediantes influentes na cena cultural estadunidense. Bill Murray, David Letterman, Eddie Murphy e Julia Louis-Dreyfus são alguns dos nomes da lista de ganhadores. O prêmio leva o nome do escritor e humorista Mark Twain. Nascido em 1835 nos Estados Unidos, Samuel Langhorne Clemens, foi um duro crítico do racismo e da escravidão. O autor fez sucesso com romances como As aventuras de Tom Sawyer e As aventuras de Huckleberry Finn.

O humorista Jon Stewart fez sucesso à frente do programa de televisão The daily show, um jornal de notícias satírico que ironizava a política norte-americana. A atração foi ao ar durante 16 anos, entre 1999 e 2015, no canal Comedy Central. Além do trabalho na TV, Stewart escreveu três livros e foi anfitrião de duas edições do Oscar.

Após seis anos afastados da televisão, Jon Stewart estreou, em 2021, a atração O problema com Jon Stewart, original da plataforma de streaming Apple TV+. A série acompanha o apresentador em conversas sobre atualidades.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação