LUTO

Últimos tweets de Elza Soares exaltaram Linn da Quebrada e Maria, do BBB 22

A cantora sempre buscou enaltecer mulheres negra e é referência na arte negra para diversas artistas

Camilla Germano
postado em 20/01/2022 19:11 / atualizado em 20/01/2022 19:12
 (crédito: Reprodução/Instagram @linndaquebrada)
(crédito: Reprodução/Instagram @linndaquebrada)

Durante toda a carreira, Elza Soares sempre fez questão de enaltecer outras mulheres negras na arte. Referência no país, a cantora foi e continuará sendo inspiração para milhares de artistas. E os últimos tweets dela retratam isso.

Ao ver a confirmação de Linn da Quebrada no Big Brother Brasil, Elza disse: "Minha Linn entrou no 'BBB'. Arrebenta, menina. Te amo". Este acabou se tornando a última publicação dela em vida. 

As duas inclusive gravaram a faixa Meu Bairro, Minha Língua juntas em julho de 2021, ao lado de Vinicius Terra, Dino d'Santiago e Sara Correia.

 

Ela também mencionou outra participante do reality, Maria. "Amooo. Mulher, preta, artista, do subúrbio. E olha euzinha ali atrás dela no vídeo. Sucesso no programa, my love".

Mais homenagens

A cantora Ludmilla em entrevista descreveu Elza como uma de suas referências musicais. "Elza Soares e Alcione são símbolos, mas precisamos sempre atualizar a luta” disse ela se referindo ao empoderamento negro.

Além disso, as duas estarão juntas no projeto da HBOMAX “2022”, que pretende reunir grandes nomes da música brasileira. Como já está em fase de pós-produção, acredita-se que a participação de Elza não será prejudicada.

Em 2020, Elza se apresentou ao lado da cantora IZA, no prêmio Multishow, cantando a faixa “Tente Outra Vez” de Raul Seixas.

A atriz Jessica Ellen homenageou a cantora ao se transformar em Elza em um ensaio fotográfico. As fotos eram em referência ao dia 25 de julho, que celebra a mulher negra latino-americana e caribenha.

Em post de despedida Jessica diz: "Agora, só sei chorar e sentir. Que honra a minha ter tido a chance de viver no mesmo tempo que Elza. Que honra a minha ter tido a chance de cantar no mesmo palco. Que honra a minha ter tido a chance de olhar nos olhos de Elza, nos olhos de Deus. Ela, deusa, mulher negra. Mulher do fim do mundo, cantou até o fim. Te amo, rainha!". As duas cantaram juntas no Rock in Rio 2019. 

O último show de Elza foi em 19 de dezembro em Belém (PA) ao lado do rapper Renegado. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Elza Soares (@elzasoaresoficial)

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação