Música

Autoramas lança 'Autointitulado', disco adiado por causa da pandemia

Projeto tinha previsão para ser lançado em 2020, mas foi cancelado por conta da pandemia. Segundo Gabriel Thomaz, a banda nunca parou de produzir e se adaptou às novas condições de trabalho

Correio Braziliense
postado em 28/01/2022 15:19 / atualizado em 28/01/2022 15:21
 (crédito: JadsonBrasil)
(crédito: JadsonBrasil)

A banda de rock Autoramas lança o álbum Autointitulado, disponibilizado em todas as plataformas digitais nesta quinta-feira (28/1). Nono disco lançado pela banda, o trabalho tem produção musical de Gabriel Thomaz, Alê Zástras e Jairo Fajersztajn.

Segundo Thomaz, o novo projeto da banda é um disco de sobrevivência, de acordo com o tempo, lugar, e condições às quais vivemos atualmente. "Passamos dramaticamente pela crise, pelo covid, nos adaptamos a tudo sem nunca parar de produzir, sempre pensando no trabalho, na música e no que o Autoramas sempre significou”, comenta Gabriel em material de divulgação.

O disco estava planejado para ser lançado em 2020, mas foi cancelado pois não pôde sequer ser gravado por conta da pandemia. Frente aos protocolos de saúde instaurados, o baixista Jairo montou um estúdio de gravação em casa, em Itatiba, interior de São Paulo, ao qual deu o nome de estúdio vegetal.

“Lá pudemos tirar o atraso e registrar as ideias. Reunimos todos os nossos equipamentos vintage ou modernos pela primeira vez. E dá-lhe Eko, Farfisa, Mosrite, Ludwig, Giannini, Theremin Óptico EFX, Tremolo MG, Vibratoramas e muito mais”, finaliza Thomaz.

A banda lançou seu primeiro single em 2021, denominado A cara do Brasil. Na ocasião, a letra chamou a atenção por ser direta e verdadeira. A canção foi feita em colaboração com Rodrigo Lima, do Dead fish, banda brasileira de hardcore melódico. 

Os integrantes se mostram totalmente empolgados com o novo trabalho e dizem não ver a hora de cair na estrada para finalmente encontrar os fãs que participaram de forma recorrente de toda as lives nas redes sociais e plataformas digitais durante a pandemia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação