Cinema

Último show dos Beatles será exibido em salas de cinema do Brasil

Imagens restauradas para o documentário de Peter Jackson estarão em cartaz em salas IMAX do país. 'The Beatles get back: o último show' estará em cartaz entre 10 e 13 de fevereiro

Correio Braziliense
postado em 01/02/2022 16:57
 (crédito: Disney )
(crédito: Disney )

O último show da banda britânica The Beatles, no telhado da Apple Records, em Londres, será exibido nos cinemas do Brasil. As cenas do concerto, realizado em 30 de janeiro de 1969, serão as mesmas que foram restauradas para a série documental do Disney+, The Beatles: get back. O momento histórico completou 53 anos no domingo (30/1) e as imagens foram exibidas em sessões nos Estados Unidos, com abertura de Peter Jackson, diretor do documentário que questiona os mitos sobre o fim da banda, enquanto eles ensaiavam para uma apresentação que seria televisionada e culminou no show lendário.

"Estou muito animado que o concerto no telhado de The Beatles: Get Back será visto em IMAX, naquela tela gigantesca", afirmou o cineasta. "É a última apresentação dos Beatles e é a forma perfeita de ser vista e ouvida".

Além da série de Peter Jackson, a banda de Liverpool também é o tema central de um documentário da HBO Max que remonta a viagem à Índia e o impacto cultural de John, Paul, George e Ringo no país.

A apresentação chegará aos cinemas IMAX do país com o nome The Beatles get back: o último show, terá 60 minutos de duração e ficará em cartaz de 10 a 13 de fevereiro. Os ingressos já estão a venda.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação