A Liga dos Blocos Tradicionais, junto à Secretaria de Cultura do Distrito Federal, decidiu que o Projeto de Apoio a Atividades Carnavalescas ocorrerá virtualmente, por conta do avanço da variante ômicron. As transmissões ao vivo ocorrerão nos dias 10 e 11 de fevereiro, às 19h, no canal Encontros dos Blocos Tradicionais no Youtube.
Os blocos Baratinha, Mamãe Taguá, Pacotão e Baratona se apresentarão na live, dando continuidade aos Encontros dos Blocos Tradicionais e Oficinas Criativas. As apresentações não sofrem nenhuma alteração, mudando apenas a maneira com que os espectadores irão acompanhar: agora, será de casa.
A cadeia produtiva do carnaval vem sofrendo severos abalos financeiros por conta da pandemia, motivo pelo qual o evento vem sendo cancelado há dois anos. Diversos trabalhadores têm esse projeto como fonte de renda e, por esse motivo, a cultura popular do DF não irá parar. O evento será realizado, mesmo que de maneira diferente em 2022.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Pesquisa revela crise no mercado musical gerada pela covid-19
- Diversão e Arte Exposição comemora 27 anos do bloco carnavalesco Menino de Ceilândia
- Diversão e Arte Livro conta trajetória das grandes damas da música brasileira
- Diversão e Arte Projeto leva carnaval das escolas de samba do DF para formato on-line
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.