SUCESSO ESNOBADO?

'We don't talk about Bruno': entenda por que a música ficou fora do Oscar

O compositor Lin-Manuel Miranda explicou, no programa norte-americano 'Elvis Duran Show', o motivo pelo qual o hit não está concorrendo na premiação

Karolini Bandeira*
postado em 09/02/2022 15:21 / atualizado em 09/02/2022 15:29
Oh, Disney! O hit ganharia fácil... -  (crédito: Disney/Reprodução)
Oh, Disney! O hit ganharia fácil... - (crédito: Disney/Reprodução)

Mesmo após ultrapassar Let it go, de Frozen (2013) e se tornar a música de maior sucesso dos filmes de animação da Disney, We don't talk about Bruno, que faz parte da trilha sonora de Encanto (2021), não foi indicada ao Oscar de 2022. No seu lugar, a companhia inscreveu Dos Oruguitas na categoria de Melhor Canção Original.

Após a indagação de muitos admiradores do longa-metragem, o compositor Lin-Manuel Miranda explicou, no programa norte-americano Elvis Duran Show, o motivo pelo qual o hit não está concorrendo na premiação.

Segundo o autor, a Disney não inscreveu a música por não esperar tamanho sucesso. As inscrições para a premiação foram encerradas em 1° de novembro de 2021 e o filme só foi lançado 20 dias depois e, na época, não dava para saber qual canção iria estourar.

"Ninguém poderia ter previsto o sucesso da trilha sonora, muito menos que [We don't talk about Bruno] seria a canção destaque", explicou o compositor. Ao todo, Miranda compôs oito canções para Encanto. We don't talk about Bruno foi, de longe, a predileta do público e assumiu o topo da parada Hot 100 da Billboard, além de ter entrado para a lista das mais ouvidas do YouTube.

Apesar do sucesso, o compositor acredita que Dos Oruguitas, que canta sobre a transformação de duas lagartas em borboletas, representa melhor a simbologia do filme. "Quando você envia uma música para consideração, sempre penso que a composição enviada não deve ser [baseada em] ganhar ou não. É sobre qual melhor exemplifica o espírito do filme."

A cerimônia do Oscar, com a entrega das estatuetas, será transmitida em 27 de março. Confira, aqui, todas as indicações do ano.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação