FECHANDO AS PORTAS

Tradicional bar de Brasília, Outro Calaf encerrará atividades (mas com despedida)

Há 32 oferecendo o melhor da culinária espanhola e uma programação musical de qualidade, a casa fechará as portas por conta da crise gerada pela pandemia de covid-19

Cecília Sóter
postado em 15/02/2022 12:07
 (crédito: Desfrute Cultural/Divulgação)
(crédito: Desfrute Cultural/Divulgação)

O Outro Calaf vai fechar as portas no dia 13 de março de 2022, após 32 anos de atividade. A informação foi confirmada pelo próprio estabelecimento nas redes sociais. Na postagem eles explicam que o motivo é a crise gerada pela pandemia.

O bar e restaurante é um grande conhecido do público brasiliense. Inaugurado em 1990, o local escondido nos fundos de um prédio comercial, em meio ao Setor Bancário Sul, oferece o melhor da culinária espanhola e uma programação musical de qualidade.

Sob direção do fundador, o geólogo e cozinheiro de ascendência catalã Venceslau, o Calaf foi o primeiro restaurante do SBS especializado no melhor da comida espanhola e brasileira. Aos poucos o restaurante passou a incorporar apresentações musicais ao vivo, como as tradicionais rodas de samba. Com o sucesso, a agenda musical da casa passou a ocupar quase todas as noites da semana.

Em 2014, a música ao vivo do Bar do Calaf passou para o Outro Calaf, um espaço mais moderno que fez do bar uma referência quando se fala de música ao vivo em Brasília. Ao longo dos anos, o palco recebeu grandes nomes da música nacional.

O Outro Calaf fechará as portas definitivamente no dia 13 de março. "Nos últimos 2 anos temos tentado evitar esse momento, mas infelizmente a situação se tornou insustentável. A pandemia, as novas regras de proibição de cobrança de ingresso e a falta de apoio para o setor cultural foram duras demais e decisivas para nosso fechamento", explica o perfil oficial da casa.

Como despedida, eles prepararam uma programação especial que ocorrerá entre os dias 18/2 a 13/03.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação