A VIDA DEPOIS DO TOMBO?

BBB: Saiba como estão os participantes que foram expulsos do programa

Após a saída de Maria, a trajetória de cinco participantes que também foram desclassificados do jogo mostra que há, sim, muita vida após a expulsão

Talita de Souza
postado em 16/02/2022 17:49
Daniel Echaniz foi acusado de estupro de vulnerável, mas acusação foi arquivada após a parceira, a sister Monique, dizer que relação foi consensual -  (crédito: Rede Globo/Reprodução)
Daniel Echaniz foi acusado de estupro de vulnerável, mas acusação foi arquivada após a parceira, a sister Monique, dizer que relação foi consensual - (crédito: Rede Globo/Reprodução)

Agora ex-participante do Big Brother Brasil 22, Maria tem um destino indefinido para o público. Desde o momento da expulsão do reality, nesta terça-feira (15/2), após agredir a participante Natália Deodato, os espectadores ainda não tiveram notícias da cantora e atriz. Antes dela, outros cinco ex-BBBs também foram desclassificados do jogo, e os passos seguintes deles podem servir de exemplo para Maria retomar a vida profissional após o tombo diante do público de um dos programas mais assistidos do país. 

Os eternos brothers e sisters, em geral, conseguiram driblar a penalidade e construir carreiras fora da casa. Confira:

Daniel Echaniz (BBB12): empresário e modelo

Daniel Echaniz foi acusado, enquanto participava da edição 12 do BBB, de estupro de vulnerável após uma noite embaixo do edredom com a sister Monique Amin. Ele foi desligado do programa ainda em janeiro após a Polícia Civil do Rio de Janeiro, motivado pela pressão virtual dos espectadores, ir até o Projac buscar informações. O inquérito foi arquivado em março do mesmo ano, após Monique afirmar em tribunal que a relação foi consensual.

Após o esclarecimento, e do lado de fora das telas, ele se tornou um empresário de sucesso. Atualmente, ele assina a gestão de três empreendimentos com o mesmo nome: o Litt. Moradores de São Paulo podem desfrutar de um bar de alta gastronomia e com visual moderno no bairro nobre de Pinheiros com o Litt Bar.

Além disso, há a Litt Galeria, denominada como uma galeria de arte contemporânea, cujas visitas devem ser solicitadas por agendamento. O terceiro negócio de Daniel é uma unidade do Litt Bar em Vitória, no Espírito Santo.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L I T T (@littbar)

Ele continua com a carreira de modelo e faz parte dos elencos de três grandes agências: uma brasileira, a 40 Graus Models e duas internacionais, a Fashion Model Management, da Itália, e a Fusion Models, da África do Sul.

Apesar do sucesso, o homem segue discreto nas redes sociais. O perfil dele no Instagram é fechado e possui apenas 2.145 seguidores. Ele segue apenas 1.706 contas.

Ana Paula Renault (BBB 16): apresentadora de TV

Não foi fácil para os fãs de BBB assistirem a expulsão de Ana Paula Renault na 16ª edição do programa. Isso porque ela era a favorita para ganhar o prêmio e se tornar milionária. Com personalidade forte e considerada uma pessoa que não levava desaforo para a casa, a loira ganhou um fandom expressivo fora da casa e rendeu bordões que ganharam vida fora da casa, como o famoso "Olha ELAAAA". 

No entanto, a trajetória da jornalista foi interrompida quando ELA deu um tapa no rosto do brother Renan Oliveira, durante uma festa. Ele tentava impedir uma discussão entre Ana e a participante Adélia.
Fora da casa, o prestígio que a loira conquistou com o público foi um ponto positivo para ajudá-la a continuar os planos que tinha. Na Globo, ainda em 2016, ela apresentou um quadro de entrevistas no extinto Vídeo Show. Depois, se aventurou ao participar da A Fazenda 10, da TV Record, em 2018 — e foi eliminada na terceira semana.

Mesmo assim, ela se manteve ativa nas redes sociais, o que a rendeu uma participação fixa no grupo de apresentadores do programa Fofocalizando, do SBT, em 2020. Ela deixou a atração em novembro de 2021, alegando focar em novos projetos.


Por enquanto, a apresentadora não anunciou novas parcerias, mas segue a comentar a edição atual do BBB nos perfis dela nas redes sociais, que reúnem 2,6 milhões de seguidores no Instagram e 1,6 milhão no Twitter.

Marcos Harter (BBB 17): mágico do silicone e defensor do chip do emagrecimento

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marcos Harter (@drmarcosharter)

O médico Marcos Harter foi expulso após discutir com violência com a sister Emilly Araújo, com quem mantinha um relacionamento dentro da casa no BBB 17. Ele apertou o braço da campeã da edição, deixando marcas na pele. Após pressão do público, o médico foi expulso do programa e ainda chegou a ser indiciado por agressão.

Após a expulsão, o médico aproveitou que ganhou destaque em um ano que antecedeu as eleições de 2018 e preparou uma candidatura à deputado federal pelo Partido Social Cristão (PSC), mas não teve sucesso. Em 2020, ele tentou mais uma vez, para vereador, pelo Solidariedade. De novo, recebeu o fracasso nas urnas.

Paralelo a isso, Marcos investia na carreira médica. No entanto, deixou o atendimento geral e se posicionou nas redes sociais como cirurgião plástico focado em emagrecimento e próteses de silicone.

Hoje, ele tem uma clínica de estética em Mato Grosso e atua com dois projetos que passou a comercializar em massa: de silicone e de “chip do emagrecimento”. Vale lembrar que o uso do chip não é recomendado pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, em nota oficial publicada em novembro de 2021.

O médico oferece os serviços em formatos de “caravana” em vários estados do país. As informações sobre os projetos são passadas pelo perfil dele no Instagram, que reúne 1 milhão de seguidores.

Apesar do foco no profissional, parece que o ex-BBB ainda se envolve em polêmicas. Em dezembro de 2021, ele compartilhou que um ato de vandalismo foi registrado na clínica dele. Em letras vermelhas, uma pessoa não identificada deixou a frase “Marcos Harter comeu a mulher do JK!!!” escrita no muro branco do estabelecimento.

Apesar de não informar quem era JK, a imprensa local descobriu que se tratava do humorista e blogueiro Jonatha Kennedy, famoso em Sorriso, cidade em que Harter atua. Jonatha confirmou que mantém três processos judiciais contra o ex-BBB, um deles por danos morais após Marcos espalhar o boato de que teve relações sexuais com a esposa do humorista.

Vanderson Brito (BBB 19): biólogo e defensor dos direitos dos povos originários

Diferente dos outros participantes dessa lista, o biólogo e professor Vanderson foi expulso da 19ª edição do BBB por problemas externos. Assim que foi anunciado como participante, uma ex-namorada o acusou de agressão física e psicológica. Quando entrou na casa, outros boletins de ocorrência de outras mulheres foram registrados, com acusações de estupro, violência doméstica e importunação sexual. Ele foi desclassificado na primeira semana após a Polícia Civil do Rio de Janeiro ir ao Projac e exigir que ele prestasse depoimento.

Em agosto de 2019, todas as denúncias contra Vanderson foram arquivadas por falta de provas. Em 2020, ele afirmou ao UOL que pensa em processar 16 pessoas que, nas redes sociais, compartilharam um vídeo que identificava falsamente o homem em uma cena de violência.

Em 2021, Vanderson virou manchete ao criticar a Globo após os brothers da edição 21 assistirem o especial Falas da Terra, focado em histórias dos povos originários. “Legal a Globo apresentar o documentário sobre nós, povos indígenas. Pena ter desclassificado covardemente o primeiro e único indígena que já pisou no BBB”, declarou na época.

Vanderson afirma que após o ocorrido ele manteve atuação como biólogo e ambientalista em modelo home office, por ter receio de sair de casa, mas que não teve dificuldades em seguir em frente. Ele acredita que, por ter um “trabalho consolidado com indígenas e na educação”, conseguiu continuar a fazer o que gosta e o que acha que deve ser feito.

Hoje, Vanderson também é doutorando em neurociência e educação e atua como articulador dos interesses dos indígenas no Acre, estado em que nasceu e mora. Nas redes sociais, o trabalho é compartilhado para os mais de 46,5 mil seguidores.


Hariany (BBB 19): vida de blogueira de milhões e empresária

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Hariany (@hariany)


A última ex-BBB a figurar na lista de expulsos do programa, que precederam Maria, é Hariany. A sister foi desclassificada da edição 19 após empurrar Paula von Sperling durante uma festa. Apesar de Paula não reclamar e não ver como agressão, o programa disse que “regras são soberanas” e a mulher foi desclassificada do jogo.

Do lado de fora, Hariany soube aproveitar as oportunidades que recebeu por ter do lado dela o carinho do público. No mesmo ano, ela fez parte do elenco de A Fazenda 11 e foi vice-campeã da competição. Nas redes sociais, não é exagero dizer que Hariany construiu o próprio império no Instagram. Hoje, ela tem 10,1 milhões de seguidores e é dona de uma marca de moda praia.

Com grande visibilidade, ela foi convidada a ser a nova musa do Carnaval 2022, com data indefinida, da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, do Rio de Janeiro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação