DESPEDIDAS

Cantores e famosos lamentam morte de Paulinha Abelha: ‘voz incomparável’

Após mais de 10 dias internada, inicialmente por complicações renais, ela não resistiu a uma infecção neurológica e teve um comprometimento multissistêmico do corpo

Talita de Souza
postado em 23/02/2022 21:15
O cantor Wesley Safadão compartilhou um clique com a cantora e desejou que a
O cantor Wesley Safadão compartilhou um clique com a cantora e desejou que a "passagem" dela "fosse cheia de luz" - (crédito: Twitter/Reprodução)

A noite de quarta-feira (23/2) foi marcada por lamentos após o anúncio da morte da cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta. Após mais de 10 dias internada, inicialmente por complicações renais, ela não resistiu a uma infecção neurológica e teve um comprometimento multissistêmico do corpo. Famosos, cantores e conterrâneos de Paula expressaram a tristeza de perdê-la, aos 43 anos.

O cantor Frank Aguiar comentou, na publicação da banda que anunciou o falecimento, que Paulinha era “dona de uma voz incomparável”. “O Brasil e o mundo perdem uma grande artista, dona de uma voz incomparável. Minha solidariedade aos familiares, amigos e fãs”, escreveu.

Já Wesley Safadão pediu que amigos e família fossem confortados nesse momento. “Que sua passagem seja de muita luz Paulinha, e que todos aqueles que te amam sejam confortados por Deus. Meus sentimentos a família, fãs e amigos!”, escreveu.

Amigo pessoal de Paulinha, o cantor e empresário da banda Limão com Mel, Edson Lima, fez uma publicação em que ele diz que o momento é de tristeza para o mundo “forrozeiro”. “ACABOU…. Infelizmente o pior aconteceu e a nossa abelha rainha Paulinha Abelha se foi. Momento de tristeza para o mundo forrozeiro e para todos os seus fãs e amigos espalhados pelo mundo. Vai com Deus minha amiga. Sentirei muito a sua falta “Moto taxi”. COMO NÃO AMAR PAULINHA… COMO NÃO AMAR JESUS CRISTO… pois ele sabe tudo. Meus sinceros sentimentos a família e a todos os meus parceiros da Calcinha Preta, muita força nessa hora”, desejou.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por EDSON LIMA (@edsonlimacantor)

O humorista nordestino Ed Gama relembrou o momento em que esteve no palco com Paulinha, há apenas 15 dias, quando realizou o sonho de estar com ela e a banda.

“Infelizmente minha ídola nos deixou. Paulinha, cantora da maior banda de forró do mundo, o Calcinha Preta que sem dúvidas é a banda da minha vida. E pensar que 15 dias atrás, ela me chamou no palco do show dela pra falar de mim pro público que a segue. Vou guardar isso pra sempre”, disse.

O cantor de forró Tayrone também expressou seus sentimentos. “Que Deus te receba de braços abertos, Paulinha”, escreveu. Influenciador, humorista e amigo de Paulinha, Léo Marques, diz que está sem chão. “Como eu pedi a Deus pra operar um milagre em você, pedi tanto! Meu Deus, que tristeza… EU NÃO CONSIGO ACREDITAR, você é uma das melhores pessoas que pude conhecer! Guardarei vc no meu coração pro resto da minha vida!”, desabafou.

O cantor Mumuzinho também fez a sua homenagem e afirmou que o legado da cantora do forro será “eterno”. “Aos familiares, amigos e fãs da Paulinha e do Calcinha Preta, todo o meu sentimento. Nossa música sempre ganhou com ela e vai continuar ganhando, seu legado será eterno. Deus abençoe vocês! ”, disse.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, prestou sua homenagem. “Meus sentimentos aos familiares, amigos, companheiros de banda e a todos os fãs. Que Deus conforte os corações!”

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação