ROUBO

Ladrões furtam R$ 1 milhão em peças valiosas usadas na série 'The Crown'

Candelabros de prata e ouro, copos de cristal e réplica de ovo Fabergé estão entre itens furtados

Cecília Sóter
postado em 24/02/2022 17:33
 (crédito: Des Willie/Netflix)
(crédito: Des Willie/Netflix)

Objetos avaliados em cerce de 200 mil dólares (cerca de R$1 milhão) foram roubados do set de gravação da série The Crown, no Reino Unido. De acordo com reportagem da revista norte-americana Variety, a polícia de South Yorkshire investiga o assalto, que ocorreu no dia 16 de fevereiro, mas só foi divulgado agora.

Na época, três caminhões da produção da série que retrata a família real britânica foram arrombados, durante filmagens perto do local. Mais de 350 artigos foram levados, entre eles, copos de cristal, candelabros de prata e ouro, uma penteadeira, uma réplica de ovo Febergé e um relógio de pêndulo.

A Netflix informou que as gravações da quinta temporada do seriado não serão afetadas, mas fez um pedido para conseguir recuperar os itens. "Podemos confirmar que as antiguidades foram roubadas e esperamos que sejam encontradas e devolvidas com segurança", disse um porta-voz da empresa à Variety. "As substituições serão feitas, não há expectativa de que as filmagens sejam adiadas."

A decoradora do set, Alison Harvey, disse ao site Antiques Trade Gazette, que os artigos roubados não estão "necessariamente nas melhores condições e, portanto, possuem valor limitado para revenda".

"No entanto, eles são valiosos como peças para a indústria cinematográfica do Reino Unido", afirmou. Uma lista detalhada das peças furtadas foi divulgada com o intuito de ajudar para que sejam encontradas.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Crown (@thecrownnetflix)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação