Personalidade

Amanda Bynes entra na justiça para encerrar drama de tutela estendida

Aos 35 anos, Amanda Bynes vive sob a tutela da mãe desde 2013, quando foi internada numa clínica psiquiátrica

Correio Braziliense
postado em 01/03/2022 11:17
Amanda Bynes: emancipação à vista -  (crédito: Facebook/ Reprodução)
Amanda Bynes: emancipação à vista - (crédito: Facebook/ Reprodução)

Conhecida por papéis em Ela é o cara e Tudo que uma garota quer, a atriz Amanda Bynes, 35 anos, entrou com um processo e apresentou documentos judiciais para encerrar a tutela que sua mãe, Lynn Bynes, sob a qual vive há nove anos atrás.


Ao Tribunal Superior do Condado de Ventura, Bynes pediu o término da tutela de sua vida pessoal e também sobre o seu patrimônio. “Amanda deseja encerrar sua tutela. Ela acredita que sua condição melhorou e a proteção do tribunal não é mais necessária”, disse David A. Esquibias, advogado da artista.


Segundo a Variety, o psiquiatra da atriz também garante que ela “não tem deficiência aparente no estado de alerta e atenção, informação e processamento, ou capacidade de modular o humor e o afeto, e não sofre de distúrbios do pensamento”.


A audiência que vai definir se o pedido da atriz será acatado está marcada para ocorrer em 22 de março. Amanda Bynes está sob tutela desde agosto de 2013, quando foi internada em uma clínica psiquiátrica por, supostamente, ter ateado fogo na garagem de um desconhecido.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação