Oficinas

Moradores da Cidade Estrutural terão oficinas de artesanato, de graça

O projeto Vigília Cultural, propiciado pelo Instituto Cultural Black Sppin Breakers em parceria com o GDF transcorrerá até 9 de abril

Correio Braziliense
postado em 01/03/2022 15:08
Cursos de artesanato serão acessíveis, na Cidade Estrutural -  (crédito: CCBB/Divulgação)
Cursos de artesanato serão acessíveis, na Cidade Estrutural - (crédito: CCBB/Divulgação)

Gratuitamente, a Vigília Cultural — Artesanato, empreendedorismo e formação, com oficinas para a comunidade da Cidade Estrutural será realizada até 9 de abril. Nas oficinas apresentadas estarão quatro modalidades: trançado de fibra e cestaria (inscrição até 11 de março), Flores do Cerrado (mesma data), e Acessórios manuais e Crochê (inscrição até 25 de março). Serão fornecidos materiais para os participantes. Interessados podem se inscrever na Agência do Trabalhador (Área Especial 09 – Setor Central da Cidade Estrutural).

O gosto pela arte e pelo artesanato local e regional será estimulado, além de haver o desenvolvimento de habilidades manuais e cognitivas. Haverá ainda disponibilidade de oficinas online, com abordagens semelhantes. O vídeo ficará disponível na página, mas somente após a conclusão das oficinas presenciais.

O encerramento do projeto se dará com uma exposição, em 9 de abril, no estacionamento da agência do trabalhador. O evento trará peças produzidas ao longo das oficinas. Atrações circense e apresentações de grupos de capoeira animarão o evento.


Confira a programação

Oficina de trançado de fibra (entre 14 e 25 de março)

Oficina de Flores do Cerrado (entre 14 e 25 de março)

Oficina de crochê (entre 23 de março e 8 de abril)

Oficina de acessórios manuais (entre 28 de março e 5 de abril)

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação