Conic

Conic vai ganhar evento cultural nas tardes de sábado

Sabadim, que deve ocorrer quinzenalmente, vai reunir DJs residentes e artistas convidados no Mercadinho do Natinho. A primeira edição ocorre dia 12

*Naum Giló
postado em 03/03/2022 20:12 / atualizado em 04/03/2022 12:38
Primeira edição do Sabadim ocorre em 12 de março, no Mercadinho do Natinho -  (crédito: Divulgação)
Primeira edição do Sabadim ocorre em 12 de março, no Mercadinho do Natinho - (crédito: Divulgação)

Os sábados na região central de Brasília vão ganhar mais uma opção na programação cultural. O Sabadim, que vai ter a primeira edição em 12 de março, vai levar apresentações musicais com DJs e outros artistas a partir das 14h, no Mercadinho do Natinho, localizado no Conic. Segundo Natinho, dono da conhecida loja de camisetas do centro comercial, o evento vai ocorrer quinzenalmente.

O primeiro Sabadim contará com shows de Ludi Um, idealizador do projeto, e CenturyOom, levando música orgânica para o encontro, que também terá as contribuições dos DJs Giô e Fábio ACM, diretamente do Rio de Janeiro.

Em conversa com o Correio, Natinho conta que a situação dos comerciantes do Conic é complicada desde antes do início da pandemia, que agravou ainda mais a situação. Ele relata que a presença de tapumes em um dos prédios do centro comercial tem atrapalhado a circulação de pessoas há cerca de cinco anos, o que já fez muitas lojas fecharem. Os tapumes, segundo o comerciante, foram postos no local para um processo de revitalização que nunca foi concluído.

“O Sabadim é uma tentativa de trazer as pessoas de volta para o Conic no período diurno, com cultura e arte. O Conic é um lugar historicamente importante para a cultura da capital. É o Setor de Diversões, então a gente pode, sim, fazer barulho”, diz Natinho, que garante que as medidas contra a disseminação do coronavírus serão tomadas no local.

Além da programação musical, o público será atendido pela Filial do Rock, loja vizinha ao Mercadinho do Natinho, na venda de bebidas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação