TV

Sandra Annenberg relembra os bastidores do meme 'Que deselegante'

Jornalista falou sobre vida profissional e pessoal no Mais Você

Douglas Lima - Especial para o Uai
postado em 04/03/2022 15:09 / atualizado em 04/03/2022 15:09
 (crédito: Reprodução/TV Globo)
(crédito: Reprodução/TV Globo)

Sandra Annenberg está entre os profissionais de TV que têm muitas histórias para contar. A jornalista virou um dos assuntos mais comentados na internet há 11 anos com a expressão "que deselegante!", que disparou durante uma edição do Jornal Hoje, da TV Globo, do qual era apresentadora na época.

Conhecida pelo bom humor, ela falou sobre o meme que alegra os internautas até hoje. Durante participação no Mais você na manhã sexta-feira (04/03), durante um bate-papo com Fabrício Battaglini e Talitha Morete, ela relembrou os bastidores do episódio.

Sandra explicou que a frase foi dita após a colega de profissão Monalisa Perrone ser empurrada e cair durante uma chamada ao vivo, ela também explicou como se sentiu no momento em que se tornou um viral que se espalhou pela internet.

"A [então repórter da Globo] Monalisa Perrone foi entrar numa transmissão ao vivo, um cara lá a empurrou. ela voou ao vivo, a repórter desapareceu. Eu estava olhando pro telão e ficou aquela situação, 'o que eu faço agora?'. Pouca gente sabe, mas eu fiquei raivosa, não se faz isso com qualquer profissional, é um absurdo", afirmou.

"Veio à minha cabeça um monte de coisas, mas eu não podia ser deselegante com o público. Então no momento veio 'que deselegante', saiu assim. Depois eu fui ver a repercussão. Eu saí do ar, e a turma na internet falou: 'Sandra você já é trending topic'. E eu: 'o que é isso?'", recordou a âncora, que não é muito antenada em redes sociais.

Confira, abaixo, o vídeo:

 

Ao longo de sua participação, Annenberg falou sobre sua vida profissional e pessoal, ela não segurou as lágrimas ao receber uma homenagem surpresa da filha, Elisa. A jovem, que tem 18 anos, mora atualmente nos Estados Unidos, onde estuda Artes Dramáticas na Universidade de Nova York. Ela sonha em seguir a carreira de atriz, mas antes quer fazer uma formação.

"Minha mãe, obviamente, é uma grande inspiração pra mim e eu acho que ela sabe disso. Não tem um texto que eu escreva ou um vídeo que eu grave que não passe pela revisão cuidadosa dela e do meu pai [o também jornalista Ernesto Paglia]", disse Elisa Annenberg.

"Lembro que quando eu contei pra ela, minha mãe fez uma lista gigante de filmes que eu tinha que assistir e ela sempre me leva para ver peças, exposições de arte... Com certeza o repertório extenso que eu tenho hoje em dia é por causa dela", acrescentou.

"Acho que minha mãe é a única pessoa do mundo que sabe exatamente o que eu tô pensando a todo segundo. Não só em questão de carreira, mas eu me inspiro muito no jeito dela de tratar as pessoas, ou melhor, no jeito dela elegante de ser, eu sou tão organizada e prática que nem ela. A gente tem um jeitinho muito parecido", disse a primogênita, exaltando o jeito "elegante" de Sandra, levando a comunicadora às lágrimas.

"Gente, isso não se faz ao vivo. Ela falou absolutamente tudo o que é a nossa relação. Essa menina é muito especial", comentou a apresentadora, aos prantos. 

Sandra Annenberg foi ao programa de Ana Maria Braga para divulgar a nova temporada do Globo repórter, que estreia nesta sexta-feira, que mostrará as belezas de Baja Califórnia, região mexicana conhecida por suas belezas naturais. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação