TV

Filha de Datena revela que ficou nove anos sem falar com o apresentador

Filhos gravaram depoimentos emocionantes para o jornalista no Arquivo Pessoal

Douglas Lima - Uai
postado em 10/03/2022 19:45 / atualizado em 10/03/2022 19:45
 (crédito: Reprodução/Band)
(crédito: Reprodução/Band)

José Luiz Datena foi homenageado na noite desta quarta-feira (09/03) no quadro Arquivo Pessoal, no Faustão na Band, programa de Fausto Silva e se emocionou muito com os depoimentos dos filhos.

No tributo, o jornalista recebeu mensagens de familiares, amigos e colegas de trabalho que fizeram parte dos seus mais de 45 anos de carreira.

Vicente Datena relembrou uma história do começo da carreira do pai. "Meu pai dormia nas rodoviárias quando ele viajava, deixava de ficar hospedado em hotel para pegar o ônibus o mais cedo possível, para voltar o quanto antes para nós".

Joel Datena também relembrou uma história com o veterano: "Com muito orgulho, eu sou o filho mais velho dos cinco. Certa vez, eu tinha treinado demais para uma competição de judô. Chegou o dia e eu levei um 'pau’ e fiquei triste para caramba. Meu pai viajava muito no final de semana, e um dia acordei com um bilhete na porta do quarto que dizia 'Filho, são nas derrotas que conhecemos os grandes, essas medalhas mostram seu valor'. Aquilo aconteceu quando eu tinha uns 13 anos, e até hoje guardo isso no meu coração", destacou.

José Luiz Datena Jr. falou sobre as aptidões do apresentador do Brasil Urgente na cozinha, ele reforçou que o genitor é dono de um arroz de forno maravilhoso, com ketchup, mostarda, maionese e queijo.

 

Visivelmente emocionado, o comunicador declarou: "A minha família é a razão da minha vida, minha mulher é a razão da minha existência".

No entanto, o depoimento de Letícia Wiermann, única filha de Luiz Datena chamou atenção no quadro. A jornalista declarou que passou nove anos sem ver o pai. "Por motivos da vida e que também já passaram, eu fiquei nove anos aproximadamente sem ver meu pai. A gente tinha se visto a última vez em Ribeirão Preto, a cidade onde eu nasci e cresci. E com 15 anos eu vim para São Paulo para participar da final de um concurso de modelo e foi aí que meu pai entrou em contato e eu tive oportunidade de me reencontrar com ele", iniciou.

"Naquela época, eu só usava roupa preta ou branca. E na hora, no impulso, eu fui lá e peguei uma blusa vermelha que eu não sei nem de onde saiu essa blusa vermelha, coloquei essa blusa! No momento que abriu a porta do elevador e eu vi, meu pai estava inteiro de vermelho", explicou.

A modelo entendeu que a coincidência nas cores das roupas usadas por eles, poderia ser um indício de uma reaproximação. "Na hora foi meio que uma conexão. Inconscientemente eu pensei: 'Nossa, foi por isso que eu escolhi essa cor'. Aí quando a gente se abraçou e se cumprimentou e tal, parecia que eu tinha visto ele ontem", recordou.

"Pai, hoje eu tenho 35 anos, já faz 20 que a gente voltou a conviver! Eu queria te dizer que eu te amo demais! Você é definitivamente o melhor pai!".
Letícia Wiermann

Emocionado, Datena falou sobre a herdeira: "Letícia é brava para caramba, muito mais que eu! Eu acho que não há coisa melhor na vida do que ver o sucesso dos filhos, acho que a gente vive para fazer com que os filhos tenham muito mais sucesso".

Confira, abaixo:

Para encerrar, mesmo da Alemanha, Marcelo Wiermann fez questão de enviar um recado para o patriarca. "Quando eu tô enfrentando uma semana de 80 horas ou uma decisão grande, eu sempre penso nele. O exemplo de perseverança e garra dele sempre me anima".

José Luiz Datena é casado com a mesma pessoa há mais de três décadas e tem cinco filhos, Joel, Vicente e José Luiz Datena Junior são frutos de sua união com sua esposa Iracy Callegaris. Marcelo e Letícia, são frutos de um relacionamento extraconjugal, durante um período de três anos em que esteve separado da mulher.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação