Acolhimento

Ator Benedict Cumberbatch diz que espera abrigar refugiados ucranianos

"Todo mundo precisa fazer o máximo que puder para ajudar", diz o Benedict Cumberbatch em entrevista

Luísa Mariana Moura*
postado em 14/03/2022 14:13
 (crédito: Reprodução/ Instagram)
(crédito: Reprodução/ Instagram)

O ator britânico de “Doutor Estranho” Benedict Cumberbatch disse no ultimo domingo (13/3) que espera participar de um esquema do governo,  “Casas para a Ucrânia”, para oferecer moradia a refugiados ucranianos.

“É um momento realmente chocante estar a duas horas e meia de voo da Ucrânia, e é algo que paira sobre nós”, disse Cumberbatch à Sky News durante a premiação British Academy Film Awards, em Londres. Durante sua passagem no tapete vermelho o ator usava um botom com as cores da bandeira ucraniana na lapela de seu paletó.

O novo programa lançado “Casas para a Ucrânia” permitirá que cidadãos, instituições de caridade, empresas e grupos comunitários ofereçam acomodação a refugiados que cheguem no Reino Unido, mesmo que não tenham laços familiares.

“Todo mundo precisa fazer o máximo que puder (para ajudar)… Há um número recorde de pessoas se voluntariando para levar as pessoas para suas casas, espero fazer parte disso”, disse ele.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação