Polêmica

Após censura, Gentili responde Frias por novela: "Agressão contra mulheres"

No papel criticado pelo humorista, o atual secretário de Cultura protagoniza uma briga na novela 'O mutantes' e dá um tapa no rosto de Maytê Piragibe

Aline Brito
postado em 16/03/2022 20:31 / atualizado em 16/03/2022 20:35
Danilo Gentili e Mario Frias -  (crédito: Reprodução/Instagram)
Danilo Gentili e Mario Frias - (crédito: Reprodução/Instagram)

O apresentador Danilo Gentili segue firme na missão de defender o filme que roteirizou. O humorista utilizou uma cena da novela Os mutantes, da Record, para atacar o atual secretário de Cultura do governo Bolsonaro, Mario Frias. Por meio do twitter, Gentili acusou o ator de apologia à agressão contra mulheres.

Na cena, o personagem interpretado por Mario, o vampiro Drácula, discute com Nati, papel de Maytê Piragibe. Durante a briga, Drácula ameaça Nati com uma arma e bate no rosto da rival. “Que cena horrível que incentiva a agressão contra as mulheres”, criticou Gentili.

A publicação foi feita logo após Mario Frias defender a censura ao filme Como se tornar o pior aluno da escola, por apologia à pedofilia. O longa é protagonizado por Gentili e Fábio Porchat e está entre as produções mais assistidas na Netflix.

Desde o último final de semana o filme está sendo debatido nas redes sociais com acusações de pedofilia contra Gentili e Fabio Porchat. Por isso, o Ministério da Justiça e Segurança Pública alterou a classificação indicativa do longa e determinou a suspensão da disponibilização, exibição e oferta da produção.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação