HQ

Turma da Mônica e Garfield estão juntos em nova série de quadrinhos

Mauricio de Sousa Produções e Nickelodeon/Paramount se uniram em novo projeto de HQ onde Turma da Mônica encontra Garfield em ‘Turma da mônica & Garfield - o lápis mágico’.

Correio Braziliense
postado em 18/03/2022 16:14 / atualizado em 18/03/2022 16:15
O encontro coloca no mesmo plano algumas estrelas das histórias em quadrinhos -  (crédito: Divulgação)
O encontro coloca no mesmo plano algumas estrelas das histórias em quadrinhos - (crédito: Divulgação)

Um encontro inusitado vai ocupar as páginas de uma nova HQ da Panini: a Turma da Mônica estará ao lado de Garfield em um enredo dividido em três partes e com roteiro de Maurício de Sousa. A HQ já está disponível nas lojas físicas.

A história gira em torno de Bugu e como ele está cansado de viver em um cenário no qual sempre é coadjuvante nas histórias do Bidu. Ele usa o lápis mágico de Marina para entrar no Omniverso e mudar sua história desde o começo da criação de todas as histórias. O objetivo é ser a figura mais popular em todos os lugares. Assim que Bugu chega na casa de Jon, ele acaba interrompendo o sono de Garfield, fazendo com que Odie se perca pelo Limoeiro. Garfield decide então contar com a ajuda da turma da Mônica para achar o amigo. Mas eles não esperavam pelo pior: Capitão Feio e o Monstro de Lasanha acabam se unindo em um plano para fazer com que os dois universos se encontrem, resultando em caos.

A Turma da Mônica foi criada em 1959 por Maurício de Sousa, que era analista do jornal Folha da Manhã na época. O lançamento em tirinhas de jornal tinha apenas Bidu e Franjinha, sendo Bidu uma homenagem ao cachorro do escritor, Cuíca. Em 1960, foram inseridos os personagens Mônica e Cebolinha, que se tornaram os protagonistas e trouxeram mais visibilidade para a história, levando os quadrinhos a firmarem sua identidade.

Garfield é um personagem de HQ criado em 1978, nos Estados Unidos, por Jim Davis, tornando-se um dos personagens de quadrinhos mais famosos do mundo após ser publicado em um jornal, batendo recorde de vendas desde de seu lançamento até os dias de hoje, 40 anos depois. Garfield alcançou o topo da lista de mais vendidos no The New York Times por aproximadamente dois anos seguidos. O personagem ganhou quatro Emmys após a criação de novos programas, livros e HQ. 

Conforme a história foi se desenvolvendo, Jim inseriu novos personagens. As tirinhas e histórias de Garfield alcançaram um recorde reconhecido pelo Guinness Book, batendo o número de 2,5 mil publicações. Com humor ácido e sempre atualizado, o gato é um dos personagens mais bem sucedidos no mundo do cartoon.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação