Bom de samba e de bola

Diogo Nogueira relembra quando substituiu Messi em jogo: 'fiz um gol'

'No banco, todo mundo brincava que eu ia substituir o Messi', brincou o sambista, em participação no programa do Faustão na Band

João Mello - Especial para o Uai
postado em 22/03/2022 10:03
 (crédito: Reprodução/Instagram/Montagem)
(crédito: Reprodução/Instagram/Montagem)

Imagine que você tenha a chance de jogar ao lado de Lionel Messi, craque argentino e um dos melhores jogadores da história do futebol. Não só isso: além de jogar no mesmo time que ele, você seria o substituto e o autor do gol da vitória. Foi o que aconteceu com Diogo Nogueira.

Participando do Faustão Na Band, durante a tradicional Pizzaria de Fausto Silva, o sambista relembrou a história inusitada, que ocorreu em uma partida festiva organizada por Deco, realizada em Indaiatuba. “Eu estava no Piauí, onde fiz um show. Fui para Brasília de madrugada, sem dormir. De lá, vim para Campinas e peguei um helicóptero até a cidade natal dele, Indaiatuba”, relembrou Diogo.

O sambista acabou chegando atrasado na partida, quando já nem contavam mais com sua presença. “Paramos o táxi em frente ao vestiário. Nisso, sai um jogador com a minha camisa. Ele falou: ‘O Diogo Nogueira não vem não’, eu disse que estava aqui”, disse o cantor.

Do banco de reservas, o artista esperava receber vaias ao entrar em campo, e disse que os colegas estavam brincando, dizendo que ele entraria no lugar do argentino, seis vezes eleito o melhor do mundo pela FIFA. E foi exatamente o que aconteceu, logo no início do segundo tempo. Foi quando o sambista brilhou e marcou o gol que mudou a partida.

“Devia ter umas 20 mil pessoas no estádio. O jogo estava 3x2 e o time do Messi perdendo. Eu tive a sorte de receber a bola do Deco: ele fez um passe, eu fiz um movimento, bati e fiz um gol. Fui das vaias à glória”, brincou Diogo.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação