Música

Nayara Portela lança single inspirado na exposição nas redes sociais

Cantora e compositora goiana, Nayara Portela fala de sua própria experiência e da exposição nas redes em 'Só trago verdades'

Correio Braziliense
postado em 24/03/2022 16:25 / atualizado em 24/03/2022 16:50
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

A pressão por seguidores e por engajamento na internet e o comportamento das pessoas nas redes sociais inspiraram a cantora e compositora Nayara Portela em Só trago verdades, faixa do novo disco da artista.

Natural de Goiânia e radicada em Brasília, Nayara fala sobre as dores e delícias da exposição na internet e faz música que mistura estilos como bossa nova, samba, pop, indíe e xote.

Para o lançamento de Só trago verdades, ela preparou dança no Tik Tok e um visualizer lançado no canal do YouTube. Por lá, Nayara se veste com figurino que lembra Dona Florinda, de Chaves, e encena o ambiente que pensou para a faixa. "A ideia é da música ser uma 'conversa fiada' entre amigos, tem essa proposta de intimidade, de conversar até com bobes no cabelo", explica, no material de divulgação.

Com formação em piano clássico, Nayara começou a carreira há seis anos e, desde então, faz de sua própria observação do mundo e da vida nas redes sociais o material para compor. "Eu acredito neste single porque coloquei minha verdade nele. A letra é isto que eu vivo e vejo todos os dias. Acho que todo mundo sente isso, e vai se identificar", afirma, no material no qual divulga o novo single. Só trago verdades está disponível nas plataformas de streaming. Confira as imagens no Youtube da cantora.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação