MORTE

Taylor Hawkins usou opioides, maconha e antidepressivos, diz polícia

Exame toxicológico feito no corpo do baterista do Foo Fighters encontrou pelo menos 10 substâncias

Correio Braziliense
postado em 26/03/2022 22:01 / atualizado em 26/03/2022 22:21
O baterista Taylor Hawkins foi encontrado morto, em um quarto de hotel na Colômbia, na sexta-feira (26/3) -  (crédito:  RICH FURY)
O baterista Taylor Hawkins foi encontrado morto, em um quarto de hotel na Colômbia, na sexta-feira (26/3) - (crédito: RICH FURY)

O baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, fez uso de pelo menos 10 substâncias químicas antes de ser encontrado morto, em um quarto de hotel na Colômbia, na sexta-feira (26/3). Maconha, antidepressivos e opioides foram algumas das toxinas encontradas em um exame de urina feito no corpo do astro. As informações foram divulgadas por investigadores colombianos em um comunicado. 

"No exame toxicológico de urina praticado no corpo de Taylor Hawkins, foram encontrados preliminarmente 10 tipos de substâncias, entre elas THC (maconha), antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opioides", informaram investigadores em comunicado, sem esclarecer se essas substâncias provocaram a morte do músico, de 50 anos.

Os fãs do rock ficaram desvatados com a morte do astro do rock. A morte foi confirmada pela própria banda, em um comunicado oficial em que os integrantes afirmavam que estavam "devastados". “A família dos Foo Fighters está devastada pela perda trágica e prematura de nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e sua risada contagiante estarão com todos nós para sempre. Nossos corações estão juntos de sua mulher, filhos e família. Pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo respeito neste momento extremamente difícil".

Neste domingo (27/3), os Foo Fighters fariam uma apresentação no Brasil, no Festival Lollapalooza. O show foi cancelado pela banda. 

O baterista nasceu no Texas em fevereiro de 1972 e cresceu em Laguna Beach, Califórnia, onde começou a estudar música de conservatório. Embora sua especialidade fosse bateria, ele também tocava piano e violão.

Antes de ingressar no Foo Fighters, Hawkins tocou bateria para Alanis Morissette.

*Com informações da AFP.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação