Obituário

Morre Tom Parker, integrante do grupo britânico The Wanted

Cantor lutava contra um câncer cerebral raro e inoperável desde 2020. A informação foi confirmada na rede social do grupo The Wanted

O cantor Tom Parker, integrante do grupo britânico The Wanted, morreu nesta quarta-feira (30/3). O artista lutava contra um câncer cerebral raro. A informação foi confirmada pela mulher do artista, Kelsey Hardwick.

Em outubro de 2020, Tom Parker, um dos integrantes do quinteto britânico The Wanted, sofreu uma convulsão e foi diagnosticado com um tumor cerebral em estágio avançado e inoperável. O artista passou por 30 rodadas de quimioterapia e radioterapia; recentemente, tentou combater a doença com uma terapia experimental na Espanha. A princípio, Parker reagiu aos tratamentos e anunciou que havia estabilizado o câncer, mas, de forma repentina, teve a saúde deteriorada. Nesta quarta-feira (30/3), o cantor morreu em decorrência do quadro. Ele estava cercado da família e amigos e morreu em paz, de acordo com o comunicado. Tom Parker deixa esposa e dois filhos.

The Wanted foi criada em Londres, em 2010. Formada por Max George, Siva Kaneswaran, Jay McGuiness, Nathan Sykes e Tom Parker, a boy band lançou, naquele ano, o álbum homônimo de estreia e chegou ao quarto lugar nas paradas do Reino Unido. Em 2012, a banda estourou mundialmente com o hit Glad you came. Dois anos depois, em 2014, o quinteto anunciou que encerraria as atividades para se dedicar a projetos pessoais. Em 2021, em formato de quarteto, a banda retornou com novos shows e canções. Parte do dinheiro arrecadado foi doado para instituições de caridade que lidam com o câncer. Tom subiu ao palco no final de algumas apresentações, sentado, para participar da festa. 

Tom Parker nasceu em Bolton, cidade da Grande Manchester, noroeste da Inglaterra, em 1988. Começou na música aos 16 anos, quando aprendeu os primeiros acordes no violão do irmão. O cantor tentou a sorte no programa de tevê X factor, mas não passou da primeira fase. Além do trabalho com o The Wanted, Parker tinha uma carreira de DJ. Em 2015, chegou às semifinais do programa Celebrity masterchef, que reúne celebridades para prepararem pratos na cozinha. O artista estava com um livro a caminho, previsto para ser lançado em julho deste ano. Em 2018, casou-se com Kelsey Hardwick, namorada de longa data, com quem teve dois filhos.

Relembre o hit Glad you came

Saiba Mais