Revolta

Ana Maria Braga usa colar de remédios em protesto contra reajuste

Apresentadora usou acessório confeccionado com cartelas de medicamentos como alerta, atitude que já teve em outras ocasiões

Douglas Lima - Especial para o Uai
postado em 04/04/2022 12:36 / atualizado em 04/04/2022 12:37
 (crédito: Reprodução/TV Globo)
(crédito: Reprodução/TV Globo)

Ana Maria Braga já começou a semana com um protesto bem-humorado. A apresentadora escolheu compor o seu look do dia com um belíssimo colar feito de cartelas de remédios penduradas ao redor do pescoço.

"Artigo de luxo", ressaltou ela, no Mais você, da TV Globo, na manhã desta segunda-feira (04/04). Essa foi a forma que a comunicadora encontrou para chamar a atenção para a alta do preço do remédio, que subiu 10,89% na última sexta-feira (01/04).

"O aumento do preço dos remédios é o meu colar hoje. É um sinal de protesto ao nosso país. Quando você pensa que eu já usei tudo, agora é a vez dos remédios se tornarem artigo de luxo para uma população tão carente", explicou ela na abertura do programa matinal.

"Na última sexta-feira o Governo Federal autorizou o reajuste nos medicamentos que ficam até 10,89% mais caros. Aqui no Brasil, uma em cada 10 pessoas consome cerca de cinco remédios simultaneamente", acrescentou.

"A gente não tem saúde no país, então as pessoas precisam consertar o que não cuidaram ao longo da vida", desabafou.

Na sequência, Ana Maria falou sobre a importância de analisar planos de saúde que dão descontos na compra de remédios. "Eu sugiro pesquisar os preços em mais de uma farmácia, mesmo que esteja com desconto. Vale a pena mesmo procurar um remédio em outras unidades diferentes, até na mesma rede. Porque dependendo da região os preços podem até ser diferentes. Existem remédios cadastrados no programa farmácia popular, com até 90 por cento de desconto", reforçou.

Vale destacar, que está não foi a primeira vez que a veterana ostentou uma 'joia' dessas, ela já usou acessórios feitos com botijão de gás, cenoura, tomate, alho, arroz, feijão e cebola no passado.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação