ENTREVISTA

Bruna Linzmeyer diz sofrer lesbofobia e fala sobre espiritualidade

"Minhas bisavós que eram benzedeiras, parteiras, por exemplo. Elas cuidam de mim, me acompanham, me orientam", diz Bruna

Rodrigo Bitencourt de Lyra - Especial para o Uai
postado em 12/04/2022 12:05 / atualizado em 12/04/2022 12:18
 (crédito:  Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

No ar atualmente com Pantanal, TV Globo, a atriz Bruna Linzmeyer deu entrevista ao jornal Extra nesta segunda-feira (11/4) e comentou que tem uma grande afinidade com a espiritualidade. A atriz relatou que tem ancestrais parteiras, rezadeiras e benzedeiras e que carrega essa cultura para o dia a dia.

"Tenho mestres espirituais, bruxas, que eu chamo carinhosamente assim, mas são na verdade pessoas que não têm uma religião, mas têm muito conhecimento de fé, assim como minhas bisavós que eram benzedeiras, parteiras, por exemplo. Elas cuidam de mim, me acompanham, me orientam", diz Bruna.

Em seguida, ela comentou que frequenta centros espíritas para tomar passe e vai a terreiros de candomblé para se consultar com búzios. Além da fé, a atriz também exercita o autoconhecimento, principalmente enquanto para a carreira.

Em outra entrevista ela fala sobre experiências não tão boas. Ao site Na Telinha, Linzmeyer relatou ter sofrido lesbofobia de uma psicanalista. "Uma coisa aqui crescendo, brilhando lindamente dentro de mim, e uma pessoa muito perversa tentando minar toda a minha potência. Vivi anos bem difíceis da minha vida. Mas consegui romper com ela e não desistir da análise, inclusive trato esse trauma na terapia", finalizou Bruna.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação