Luto

Morre o ator Robert Morse, o chefão da série 'Mad men'

Indicado a cinco prêmios Emmy, por 'Mad men,' o intérprete morreu, aos 90 anos, depois de consagrado em obras de Alfred Hitchcock, Otto Preminger e Gene Kelly

Correio Braziliense
postado em 21/04/2022 16:09
Robert Morse: ator morreu aos 90 anos -  (crédito: MARIO ANZUONI)
Robert Morse: ator morreu aos 90 anos - (crédito: MARIO ANZUONI)

Conhecido do público mais jovem pela participação na série Mad men, que, até 2014, lhe rendeu cinco indicações ao prêmio Emmy, o ator norte-americano Robert Morse, o chefe de publicidade Bert Cooper na série, morreu de causas não divulgadas, aos 90 anos. A morte foi anunciada nesta quinta (21/04).

Numa carreira finalizada como dublador de Papai Noel, na série Os Jovens Titãs em ação!, Morse obteve grandes participações na sétima arte, em filmes conduzidos por Otto Preminger, Gene Kelly e Tony Richardson. Foi o parceiro de longa data, o diretor Larry Karaszewski quem anunciou a morte do "bom amigo".

Robert Morse despontou no teatro com musicais, entre os quais um transformado no filme Como vencer na vida sem fazer esforço (1967). Na peça Tru, viveu o escritor Truman Capote, papel que, representado para a televisão, em 1993, lhe rendeu um prêmio Emmy. Outro grande momento veio em 2016, quando integrou episódios de O povo contra O.J. Simpson.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação