Reality show

BBB22 gerou 23% menos interesse do público do que edição 21, diz pesquisa

Dados levantados pela ferramente Google Trends apontam que a atual temporada registrou queda no número de buscas em relação ao BBB21 e BBB20

Cecília Sóter
postado em 21/04/2022 17:57 / atualizado em 21/04/2022 17:58
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Na reta final do BBB22, dados levantados pela ferramente Google Trends, que mostra os termos mais populares pesquisados no buscador, apontam que a atual temporada registrou 23% menos buscas do que o BBB21, que teve no elenco nomes marcantes como Juliette Freire, Gil do Vigor e Karol Conká. 

De acordo com o levantamento feito pela coluna Notícias da TV no Google Trends, a temporada 2022 do reality show Global registrou uma queda de procura entre os usuários do principal buscador da internet. Foram consideradas as buscas feitas até 19 de abril de 2022 e os dados obtidos de janeiro a abril de 2021.

Comparando com a edição de 2020, a primeira que juntou anônimos e famosos, a queda do BBB22 foi de 9%. "Apesar do interesse menor em 2022, a atual temporada já é a terceira edição do programa mais buscada. O sucesso na busca de 2021 e 2020, contudo, não foi superado", pontuou o Google Trends.

O auge das buscas pelo BBB22 ocorreu em 7 de março, quando Jade e Arthur se enfrentaram no Jogo da Discórdia. No dia anterior, eles haviam sido emparedados. 

"Para efeito de comparação, o paredão de Jade e Arthur teve mais do que o dobro de interesse de buscas que o de Gustavo Marsengo, Pedro Scooby e Vinicius Fernandes, o Vyni, disputado na semana seguinte. Em termos percentuais, a disputa entre Jade e Arthur foi 130% maior na busca", afirmou a plataforma.

Além disso, em relação aos conteúdos mais pesquisados, engana-se quem pensa que foi sobre os eventos da convivência na casa. No Google, o público estava mais interessado em conferir enquetes, resultados do paredão e o passo a passo para votar no Gshow.

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