Obituário

Morre aos 71 anos Andrew Woolfolk, saxofonista da banda Earth, Wind & Fire

Andrew Woolfolk nasceu no Estado americano do Texas e tornou-se membro do Earth, Wind & Fire em 1972

Agência Estado
postado em 27/04/2022 11:09
 (crédito: reprodução)
(crédito: reprodução)

Morreu no último domingo, dia 24, o saxofonista Andrew Woolfolk, da banda Earth, Wind & Fire. O músico tinha 71 anos e lutava contra uma doença há seis, segundo o amigo e companheiro de grupo Philip Bailey. A informação do falecimento de Woolfolk foi confirmada por Bailey em uma publicação em sua conta no Instagram. A causa da morte, no entanto, não foi revelada.

"Eu o conheci no ensino médio e rapidamente nos tornamos amigos e companheiros de banda. Andrew Paul Woolfolk era seu nome. Nós o perdemos, depois de estar doente por seis anos. Ele fez sua transição para a eternidade, desta terra dos mortos para a terra daqueles que vivem", escreveu. "Grandes memórias. Grande talento. Engraçado. Competitivo. Inteligente. Rápido. E sempre estilizando. Vejo você do outro lado, meu amigo", completou o vocalista do grupo.

Andrew Woolfolk nasceu no Estado americano do Texas e tornou-se membro do Earth, Wind & Fire em 1972. O saxofonista ajudou o grupo a vencer alguns Grammy, tendo participado de sucessos como September, Boogie Wonderland, Lets Groove, Thats the Way of the World e After the Love Has Gone.

Em 1985, o saxofonista deixou a banda, tendo voltado dois anos depois, se mantendo no grupo até 1993. Além de Earth, Wind & Fire, Woolfolk colaborou com artistas como Deniece Williams, Phil Collins e Stanley Turrentine.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.