Estreia

Nova série do Youtube, "O som do Rio" celebra cultura e natureza amazônica

Série vai contar com quatro episódios comandados pela cantora Maria Gadú e pela ativista indígena Val Munduruku. Ideia é celebrar a cultura amazônica por meio de experiência imersiva

Correio Braziliense
postado em 27/04/2022 15:39 / atualizado em 27/04/2022 16:34
Série leva convidados para uma experiência no rio Tapajós -  (crédito: Maria Farinha Filmes )
Série leva convidados para uma experiência no rio Tapajós - (crédito: Maria Farinha Filmes )

O trailer de O som do Rio, nova série exclusiva do Youtube, foi lançado nesta quarta-feira (27/4). O filme tem estreia prevista para junho deste ano e acompanha a artista Maria Gadú e a ativista indígena Val Munduruku em uma viagem de conhecimento e descoberta pelo Rio Tapajós durante a qual recebem convidados.

A série vai contar com quatro episódios e recebe nomes como Thelma Assis, Victor di Castro e Lenine, que passaram por uma experiência única ao se desconectar da vida urbana e de toda tecnologia.

Todo o enredo acontece a bordo de um barco, no qual os participantes vão se conectar com o vento, o sol e todos os animais da floresta. A ideia é conhecer de perto as comunidades ribeirinhas. Também serão tratadas questões socioambientais que afetam a região amazônica. Felipe Castanhari vai explicar aos espectadores, de forma didática e simples, conceitos complexos relacionados às mudanças climáticas.

O som do Rio ressalta os esforços da plataforma Youtube em conectar as pessoas com assuntos ambientais, como a preservação da Amazônia, dando voz às comunidades que vivem nesse ecossistema. Com a série, o Youtube pretende trazer notoriedade para a região. A plataforma realizou ainda uma contribuição de R$ 230 mil para o Centro de Empreendedorismo da Amazônia para projetos de desenvolvimento econômico sustentável para auxiliar na luta contra impactos ambientais na região.

A cantora Maria Gadú compôs uma canção inédita ao longo dessa jornada, inspirada pelos sons da natureza. Toda a experiência sonora foi captada em Dolby Atmos, uma tecnologia inovadora de áudio, que proporciona uma experiência realista e imersiva.

O projeto foi produzido pela Maria Farinha Filmes em parceria com Maria Gadú, Marcos Nisti e Estela Renner. A série está prevista para ficar disponível em junho no canal da Maria Gadú no YouTube.


 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação