Arquitetura

Bloco Arquitetos lança documentário que expõe projetos premiados

Première ocorre no Cine Brasilia, nesta sexta (29/4), a partir das 19h. Documentário também será lançado na internet no dia 4 de maio

Correio Braziliense
postado em 28/04/2022 16:59
 (crédito: Divulgação/Bloco Arquitetos)
(crédito: Divulgação/Bloco Arquitetos)

O premiado escritório de arquitetura brasiliense Bloco Arquitetos lança, nesta sexta-feira (29/4), documentário que apresenta grandes projetos nacionais e internacionais liderados pelo grupo. A première do filme, dirigido por Jean Bergerot, será no Cine Brasília, a partir das 19h. A obra será disponibilizada no YouTube a partir do dia 4 de maio.

Com 20 anos de história, o grupo Bloco Arquitetos, liderado pelo trio Daniel Mangabeira, Henrique Coutinho e Matheus Seco, apresenta, em formato de documentário, parte da história construída ao longo dessas duas décadas. Sete construções premiadas foram escolhidas e captadas pelas lentes de Jean Bergerot entre os anos de 2017 e 2021.

O filme mostra o impacto e importância de Brasília na forma em que o escritório pensa a arquitetura. O modernismo serve de apoio para que o escritório produza construções contemporâneas, brasileiras e que agreguem as paisagens naturais. Um dos grandes exemplos é a Casa Cavalcante, presente no documentário: situada em meio ao Cerrado, próxima à Chapada dos Veadeiros, a construção respeita a vegetação nativa e, ao mesmo tempo, traz conforto em meio ao clima quente e seco.

Com escritório situado em Brasília e uma equipe robusta que vai além dos três fundadores, a ideia é mostrar os desafios, prazeres e importância do pensar arquitetônico no século 21. O documentário será disponibilizado no dia 4 de maio, às 21h, no canal oficial do Lab Design.

Trailer do documentário

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação