Séries

Netflix divulga estreia e novo teaser de ‘La casa de papel’ coreana

Um dos maiores sucessos do serviço de streaming, série sobre "o maior assalto a banco da história" ganha remake menos de um ano depois da temporada final

Jéssica Gotlib
postado em 29/04/2022 11:49 / atualizado em 29/04/2022 13:25
A nova versão se passará em um futuro próximo em que a união entre as duas Coreias é iminente -  (crédito: Netflix/Divulgação)
A nova versão se passará em um futuro próximo em que a união entre as duas Coreias é iminente - (crédito: Netflix/Divulgação)

Com cinco temporadas completas e uma das mais populares já exibidas na Netflix, a série espanhola La casa de papel ganhará uma nova versão. O serviço de streaming anunciou na noite de quinta-feira (28/4) a data estreia da versão sul-coreana do thriller originalmente criado por Álex Pina: 24 de junho. Acompanhado por um videoclipe de 30 segundos, a história promete manter o tom anti-heroico da primeira saga.

“O ladrão que rouba pouco dinheiro é morto ou acaba na cadeia. Mas o que rouba em grande escala pode mudar o mundo e até mesmo virar herói”, explica o narrador. E os sul-coreanos têm sucesso em grandes enredos dramáticos com críticas ao sistema capitalista. Prova disso são o filme Parasita, vencedor do Oscar em 2019, o seriado recorde de audiência Round 6 (2021).

Antes da estreia, é possível perceber que certas marcas registradas da produção estarão presentes. Uma adaptação da máscara de Guy Fawks e os famosos macacões vermelhos são vistos no teaser. Outra coisa que chama a atenção no anúncio é o texto final do narrador: "O público assistirá ao vivo ao maior show da Terra. E eles torcerão por nós", evidenciando o desejo do grupo por publicidade, algo que é apenas coadjuvante na trama original.

Outras mudanças na história já divulgadas têm a ver com o contexto político do roteiro. A nova versão se passará em um futuro próximo em que a união entre as duas Coreias é iminente e aguardada com ansiedade pela população. Há um projeto de que uma nova moeda passará a circular e esse será o estopim para que o grupo comece a planejar o assalto. Além de grandes nomes da dramaturgia local, o elenco conta com estrelas conhecidas mundialmente: oo Ji-tae (OldBoy), Kim Yunjin (Lost) e Park Hae-soo (Round 6).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação