Streaming

‘Dune: The sisterhood’: HBO Max anuncia série prelúdio de ‘Duna’

‘Dune: The sisterhood’ mostrará os eventos anteriores ao filme ‘Duna’

Correio Braziliense
postado em 29/04/2022 12:25
 (crédito: Divulgação: Warner Bros)
(crédito: Divulgação: Warner Bros)

O remake do clássico do cinema e da literatura Duna, lançado em 2021, ganhará uma série prelúdio produzida pela HBO Max. Dune: The sisterhood mostrará os eventos anteriores ao filme, acompanhando as irmãs Harkonnen e a construção da organização religiosa Bene Gesserit.

Diane Ademu-John, responsável por Empire e A maldição da mansão Bly, será o roteirista e showrunner da série. Já Denis Villeneuve, diretor do filme, participará da nova produção como produtor executivo, assim como Brian Herbert, diretor da trilogia literária Legends of Dune. Johan Renck, de Chernobyl, assumirá a direção dos dois primeiros episódios do prelúdio.

O longa-metragem Duna conta a história de Paul Atreides, vivido pelo ator Timothée Chalamet, um aristocrata cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado. Com a ajuda da mãe, Atreides é forçado a fugir para o deserto e se junta a tribos nômades. O lançamento de Duna: Parte 2 tem previsão de estreia para outubro de 2023.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação