Streaming

Xuxa Meneghel será tema de série ficcional da Globoplay em 2024

‘Rainha’ terá direção de Daniela de Carlo; plataforma anunciou outros projetos originais futuros, incluindo filme com direção de Walter Salles

Correio Braziliense
postado em 02/05/2022 17:41
 (crédito: Instagram/ reprodução)
(crédito: Instagram/ reprodução)

Xuxa Meneghel será tema de uma série ficcional produzida pelo Globoplay. Criada e dirigida por Daniela de Carlo, Rainha, terá oito episódios e deve estrear na plataforma em 2024. A série, que contará com de Carlo, Clara Peltier e Patricia Corso assinando o roteiro, promete abordar eventos marcantes da vida e trajetória da rainha dos baixinhos. Ainda não há atores confirmados na produção.

Além da biografia, a plataforma anunciou, durante o evento Rio2C na quarta-feira (27/4), 17 futuras produções originais, incluindo filmes. Dona Vitória, dirigido por Breno Silveira e com Fernanda Montenegro como protagonista, é uma das obras que chegará ao catálogo. Montenegro interpretará uma senhora que filma de sua janela a movimentação de traficantes de drogas em sua rua.

Outro título divulgado é Ainda estou aqui, adaptado do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, que contará com a direção de Walter Salles. Além dos filmes, foi anunciado que estão em desenvolvimento as séries Dr4g0n, uma comédia sobre a família de um jogador de e-sports, e O jogo que mudou a história, que mostrará a ascensão das facções criminosas no Rio de Janeiro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação