Redes sociais

Influenciadora russa tira foto nua em árvore sagrada e pode ser presa

Alina Yogi pediu desculpas nas redes sociais, apagou a foto e foi prestar esclarecimentos em uma delegacia. A foto polêmica foi apagada

Correio Braziliense
postado em 06/05/2022 08:53
 (crédito: Instagram/ Reprodução)
(crédito: Instagram/ Reprodução)

A influenciadora digital russa Alina Yogi se envolveu numa polêmica internacional. Tudo por conta de uma foto postada nas redes sociais em que ela aparece nua, abraçada a uma árvore, durante uma viagem a Bali. O problema é que aquela árvore é considerada sagrada na ilha da Indonésia e Alina parou na delegacia.

Segundo o Daily Star, a influenciadora ainda corre o risco de ser presa (a pena pode chegar a 6 anos), multada em cerca de R$ 340 mil ou deportada de volta para a Rússia por conta do incidente. Alina apagou a foto e sugeriu que deveria haver uma aviso de que o lugar é sagrado, já que se trata de um ponto turístico, o templo Babakan.

Além de apagar a postagem com a foto, Alina fez outras duas publicações em que pede desculpas e se diz "envergonhada". "Acabei de rezar debaixo da árvore e fui direto para a delegacia explicar esse incidente e pedir desculpas", explicou, em uma delas.

Na outra, ela afirmou que a falta de sinalização -- comum em Bali, segundo ela -- a confundiu. "Existem muitos lugares sagrados em Bali e nem todos têm placas informativas sobre isso, como no meu caso. E é muito importante tratar esses lugares e tradições com respeito", escreveu.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por @alina_yogi

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação