A verdade é maior
Data estelar: Lua quarto crescente em Leão
Tua única e real chance de conhecer a verdade no meio do turbilhão desencontrado de opiniões diversas, é te esforçares para ser maior que tua própria personalidade individual, porque essa, apesar de ser muito útil, encerra teu entendimento dentro do alcance das determinações psíquicas, sociológicas e históricas de tua existência.
A verdade sempre será maior que ti, ela te contém, mas tu não poderias conter a verdade. Tu podes encontrar pistas e vestígios da verdade na tua existência individual, e a essas terás acesso através do autoconhecimento, mas se praticares tudo isso com sinceridade, um dia terás de aceitar que tu não és a causa do conhecimento que anseias, apenas o efeito de a verdade buscar ser decifrada através de ti.
Reserva alguns minutos de cada dia para seres maior que ti.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Assegure seu quinhão, qualquer um que esse seja. Este é um momento em que sua alma precisa sentir o sabor da vitória, e essa não precisa ser grandiosa, qualquer pequeno avanço será suficiente para aplacar essa fome.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Vale a pena você arrumar melhor os cantos de sua casa, não necessariamente os que você mais usa, mas aqueles que estão na passagem entre um lugar e outro. O cuidado com o ambiente é, também, o cuidado consigo.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Agir com segundas e terceiras intenções não é algo incomum, as pessoas fazem isso o tempo inteiro, mas, sem se dar conta de que, assim, complicam o caminho, porque, depois, não encontram o fio da meada para entender tudo.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Assegure seus interesses, neste momento não seria propício você agir romanticamente, imaginando que todo mundo queira o bem alheio o tempo inteiro. Isso também acontece; é raro, mas acontece, só que não agora.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Não importa que seja domingo, se você sente a inclinação de fazer algo produtivo, adiantando o expediente da semana, pois, não hesite e siga em frente com esse intuito, porque provavelmente o resultado compensará.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
As pessoas também são recursos, por isso se fala abertamente em recursos humanos. Porém, mesmo que elas sejam recursos, isso não as transforma em objetos que, necessariamente, atenderiam aos seus anseios e expectativas.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
As desavenças acontecem, mesmo entre as pessoas que normalmente se dariam muito bem. Tente não levar muito a sério as discordâncias que acontecerem, porque, de todo modo, as conexões sociais andam muito bem. É assim.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
O que você quer fazer não poderá ser feito contando apenas com seus recursos particulares, porque você não tem esse alcance, e não se trata apenas de dinheiro, mas de recursos humanos, com especialidades práticas.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Ideias boas sempre haverá, mas espírito prático o suficiente para as concretizar, aí é que o bicho pega. As ideias não se realizam sozinhas, isso, que parece uma platitude, é, na verdade, sempre esquecido.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
As coisas mais deliciosas de se fazer são sempre mais arriscadas, porque se fossem banais, nem seriam tão atrativas assim. Avalie os riscos e, também, avalie a força dos desejos que querem realizar.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
O que as pessoas fazem com a vida delas pareceria não ser de sua alçada, nem tampouco um convite para dar opinião. Porém, há momentos em que, por pura solidariedade, a alma precisa intervir na vida alheia. Em frente.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
A vida dá trabalho, mas também compensa. Nos momentos de mau humor, sua alma tende a achar tudo muito pesado e trabalhoso. Nos momentos de bom humor, sua alma enxerga as compensações por todo o esforço.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.