Dia das mães

Juliana Paes revela ressentimento sobre maternidade: 'Bate uma culpa'

Atriz afirmou que o trabalho acabou prejudicando no tempo da maternidade ao lado de seu segundo filho

Muka Oliveira - Uai
postado em 07/05/2022 17:38
 (crédito: Instagram/Reprodução)
(crédito: Instagram/Reprodução)

A atriz Juliana Paes, de 43 anos, que recentemente interpretou a personagem Maria Marruá, em Pantanal, abriu o jogo durante a sua entrevista ao Pod delas, no YouTube, e relembrou o seu arrependimento durante a maternidade de seu segundo filho. Na ocasião, a atriz revelou que gostaria de ter aproveitado mais os momentos ao lado do herdeiro.

“Bate uma culpa porque eu não vivi a maternidade com o Antônio do jeito que vivi com o Pedro. Amamentei até os sete meses, mas era difícil. Eu mandava leite, fazia delivery no Projac. Na época que ainda podia levar filho, mandava arrumar um bercinho pra ele. Ele ficava ali, mas sem o conforto de casa”, contou a atriz.

Ainda durante o bate-papo, Juliana revelou ter guardado um sentimento de culpa sobre a infância do filho.“Tem um culpinha ali, mas tinha um desejo profissional muito grande. Toda mulher que é apaixonada pelo trabalho, mas seu melhor papel é ser mãe, a gente vive essa emoção, esse choro no banheiro, essa angústia“, desabafou.

Por fim, a 'dona do pedaço' destacou que, apesar da importância do trabalho, a família sempre deve vir em primeiro lugar em suas prioridades.

“Sempre me deu muito conforto ver outras mães sentindo a mesma coisa que eu. A mensagem, no fim das contas, é ‘faz o que você tem que fazer’. Não é sobre quantidade de tempo, é qualidade. Quando der para estar, esteja inteira. A culpa é trabalhar, o arrependimento é uma sensação pior”, refletiu Juliana.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação