Produção independente

Quadrinista e ilustrador Luiz Gê será um dos convidados da Feira Motim

Feira Motim, importante mercado de publicações independentes de Brasília, terá participação do ilustrador Luiz Gê, que lança novo livro

Correio Braziliense
postado em 12/05/2022 15:11 / atualizado em 12/05/2022 15:12
Luiz Gê será um dos convidados da feira de quadrinhos independentes -  (crédito: Motim/Divulgação)
Luiz Gê será um dos convidados da feira de quadrinhos independentes - (crédito: Motim/Divulgação)

O célebre ilustrador e quadrinista brasileiro Luiz Gê é presença confirmada na Feira Motim. O evento, que funciona como um mercado dedicado a publicações independentes, ocorre nos dias 14 e 15 de maio, sempre das 10h às 18h, na praça central do Conic. A entrada é gratuita.

Desde 2014, os produtores brasilienses de quadrinhos, pôsteres, revistas, camisetas e afins têm um encontro marcado com a Motim, feira que promove a venda destas produções independentes. Para engrossar o caldo, o evento costuma convidar grandes nomes nacionais que tenham relação com as artes. Na edição desde ano, o quadrinista Luiz Gê é o escolhido. Com novo livro em pré-lançamento, o autor realizará uma sessão de autógrafos de Fronteira híbrida: Relações improváveis entre música e quadrinhos. Além disso, uma gravura especial, com apenas 50 tiragens, será disponibilizada pelo autor com numeração e assinatura.

Luiz Gê nasceu em São Paulo no ano de 1951. O artista formou-se em arquitetura pela Universidade de São Paulo e é pós-graduado pelo Royal College of Art, em Londres. Em 1972, o ilustrador fundou a revista Balão, importante publicação de quadrinhos autorais e alternativos. Como editor da revista Circo, ajudou a alavancar as carreiras de Angeli, Laerte e Glauco. Atualmente, Luiz Gê leciona quadrinhos na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação