STREAMING

Sexta-feira 13: séries assustadoras para maratonar no dia do azar

O Correio separou seis séries para maratonar neste famoso dia do azar

Evellyn Paola*
postado em 13/05/2022 15:36 / atualizado em 13/05/2022 15:50
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

A sexta-feira que cai no dia 13 de qualquer mês é popularmente conhecida como um dia de azar. O número é considerado irregular e infortúnio, enquanto o número 12 seria completo, pois são 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus, 12 deuses do Olimpo e 12 signos do Zodíaco.

Além disso, existem superstições que foram criadas para não atrair o azar, como: descer da cama com a perna esquerda, não olhar para gato preto, não quebrar um espelho, não passar debaixo da escada, não andar com o guarda-chuva aberto em lugares fechados, não servir refeições para 13 pessoas, não deixar o pente ou a escova cair e, na dúvida, bata três vezes na madeira.

Nesta data, o Correio separou seis séries de terror de serviços de streaming diferentes para maratonar nesta sexta-feira 13. 

Globoplay

Desalma

A série Desalma conta com duas temporadas, e se passa em 1988, apresentando a história do
desaparecimento da jovem Halyna (Anna Melo), que choca a população da pequena cidade fictícia de Brígida o suficiente para que a tradicional festa de Ivana Kupala seja banida do calendário festivo da cidade.

Netflix

A Maldição da residência Hill

Inspirado no livro de mesmo nome, publicado em 1959, A Maldição da Residência Hill é uma minissérie, e acompanha a história da família Crain, que no verão de 1992 se muda para a mansão Hill, e lá descobrem que a residência possui muitos segredos e mistérios assustadores.

Apple TV+

The servant

The servant trilha a história jovem casal Dorothy (Lauren Ambrose) e Sean Turner (Toby Kebbell) contratam Leanne (Nell Tiger Free) para ser a babá do filho recém-nascido. Mas, com o passar do tempo, fica explícito que nada é realmente o que parece. A babá e a família carregam mistérios.

Star+

American horror story

American Horror Story é uma das mais conhecidas séries de horror da atualidade. A produção conta com dez temporadas: Murder House; Asylum; Coven; Freak Show; Hotel; Roanoke; Cult; Apocalypse; 1984 e Double Feature. A mais recente, Double Feature, recebe novos episódios semanalmente. Cada temporada tem uma história própria, passando por assombrações, encontros demoníacos, palhaços monstruosos, entre outras figuras clássicas do medo.

Amazon Prime Video


Eu sei o que vocês fizeram no verão passado

Eu sei o que vocês fizeram no verão passado mostra o tormento de quatro amigas que atropelaram e matam um pescador e jogaram o corpo na água. Elas voltam a se reunir após receberem uma carta assustadora dizendo que seu crime foi visto.

HBO Max

Supernatural

A trama de Supernatural, que contém 15 temporadas, acompanha os irmãos Sam e Dean Winchester que, há 20 anos, perderam a mãe em um trágico e misterioso acidente no qual as forças sobrenaturais estiveram envolvidas.


*Estagiária sob supervisão de Pedro Ibarra

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação