Teatro

Nizo Neto e Myrian Rios estrelam peça 'Nunca desista dos seus sonhos' no DF

As apresentações ocorrem hoje, às 21h, e amanhã, às 20h, no Teatro Royal Tulip, no Setor de Hotéis e Turismo Norte

Naum Giló*
postado em 21/05/2022 06:00 / atualizado em 23/05/2022 17:08
Nizo Neto e Myrian Rios estrelam Nunca desistam dos seus sonhos, adaptação teatral do livro de Augusto Cury -  (crédito: DECA Produções )
Nizo Neto e Myrian Rios estrelam Nunca desistam dos seus sonhos, adaptação teatral do livro de Augusto Cury - (crédito: DECA Produções )

Os brasilienses apreciadores dos livros de Augusto Cury poderão prestigiar uma adaptação teatral de uma de suas obras neste final de semana. Nunca desista dos seus sonhos ganhou uma versão para os palcos, adaptação feita pelo próprio Cury e por Cristiane Natale, e estrelado pelos atores Myrian Rios e Nizo Neto. As apresentações ocorrem hoje, às 21h, e amanhã, às 20h, no Teatro Royal Tulip, no Setor de Hotéis e Turismo Norte. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Bilheteria Digital e no Belini Café, na 113 Sul.

Augusto Cury é considerado o psiquiatra mais lido do mundo nas últimas décadas, com mais de 30 milhões de livros vendidos em mais de 60 países. Lançado em 2004, Nunca desista dos seus sonhos é uma biografia do autor, que, segundo Myrian Rios, foi quem assessorou o elenco durante a fase de preparação para a montagem. Ela é uma grande admiradora do escritor. O primeiro encontro entre os dois foi há cerca de 20 anos, quando o autor foi a um programa que Rios apresentava, na comunidade católica Canção Nova, para falar sobre um de seus livros. Desde então, ela acompanha o trabalho de Augusto.

"A mensagem mais forte que o espetáculo traz para o público é que a gente precisa viver o presente com qualidade e intensidade", antecipa Myrian. "A era digital fez com que a gente não esteja em um lugar só. É a era da intoxicação digital, sempre conectados, checando o celular, o laptop… Existe até spa para desintoxicação digital", comenta a atriz, que também considera que a tecnologia pode ser uma aliada, mas que é preciso limites e filtros. Na peça, que tem como pano de fundo passagens da vida de Augusto Cury, ela interpreta a psiquiatra Camila, que tem um filho viciado em tecnologias e jogos digitais.

A protagonista, quando ainda era estudante de medicina, assiste a uma palestra do Dr. Augusto Cury e toma a decisão de seguir os ensinamentos do palestrante. Ela sonha em fazer uma especialização fora do país, mas protela a execução do plano por vários motivos. Camila é apaixonada pela sua área e estimula seus pacientes com histórias de homens brilhantes que, apesar de fracassarem, não desistiram e persistiram nos seus propósitos.

Cristiane Natale, que participou da adaptação da obra ao lado de Cury, também foi roteirista de outros espetáculos baseados nas obras do escritor, como O vendedor de sonhos e O homem mais inteligente da história. Dirigido por Rogério Fabiano, o elenco da peça ainda conta com as participações de Mari Feil e Murilo Cunha. A produção é assinada por Luciano Cardoso, que desempenhou a mesma função nas outras montagens adaptadas de livros de Augusto Cury.

Estagiário sob a supervisão de Severino Francisco.

Espetáculo Nunca desista dos seus sonhos

Sábado (21/5), às 21h, e no domingo (22/5), às 20h, no Teatro Royal Tulip, no Setor de Hotéis e Turismo Norte. Ingressos pela Bilheteria Digital ou no Belini Café, na 113 Sul. Entre R$ 45 e R$ 90. Classificação indicativa: 12 anos

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação