Celebridades

Vera Fischer comenta problemas vividos com filha: 'era um sofrimento'

Atriz toca em assuntos delicados em entrevista, como relacionamentos conturbados e internação em clínica de reabilitação

João Mello - Especial para o Uai
postado em 22/05/2022 15:05
 (crédito: Reprodução/TV Globo)
(crédito: Reprodução/TV Globo)

Vera Fischer deu uma entrevista bem reveladora no programa Conversa Com Bial, na última sexta-feira (20/05). A atriz falou sobre sua nova peça, o espetáculo Quando for Mãe Eu Quero Amar Desse Jeito, além de relembrar questões do passado, como alguns romances conturbados e a relação com a filha Rafaela.

Na peça, Vera dá vida a Dulce Carmona, uma mãe que é obcecada pelo filho. Dulce era uma mulher muito rica, mas, de repente, vê sua família em decadência. Na peça, a atriz divide o palco com Mouhamed Harfouch, que interpreta seu filho, além de Larissa Maciel, que vive sua nora.

Além da peça, a atriz acabou tocando em assuntos mais polêmicos. A começar pelo casamento com o ator Perry Salles, que faleceu em 2009, vítima de câncer terminal, além do romance bem tumultuado com outro ator, Felipe Camargo.

Quando o marido descobriu o câncer, Vera disse que não conseguia externar suas emoções, o que a fez procurar um analista. “Eu não conseguia chorar e tinha que segurar todos. Na época fazia Caminho das Índias. Vinha da novela e corria para casa. Fazia piada, brincava... Aí começaram a nascer feridas no meu corpo. Minha imunidade baixou para zero. Tive uma ferida muito grande na boca que ia virar um câncer e tive que extirpar. Procurei uma analista que ela disse na primeira vez que fui: ‘Pode chorar, chora. Eu te dou permissão.’ Aí eu chorei desbragadamente todas as lágrimas de dor. Quando olhei, ela estava chorando”, contou Vera.

Sobre o romance com Felipe Camargo, a artista contou que precisou ser mais abusada, já que namorava um rapaz mais novo, e não queria se sentir um ‘peixe fora d’água’. “Antes (do Felipe) eu tive uma vida mais tranquila. Era uma vida mais intelectual, de trabalho, mais de filhos. Eu não abusava tanto. Aí eu tive que ficar abusada porque eu tive que conviver com gente muito mais jovem do que eu. E o que os jovens faziam eu tinha que fazer também, senão eu era um peixe fora d´água”, explicou a atriz, hoje com 70

Bial, então, perguntou se Vera Fischer se lembrava de uma entrevista concedida a ele, na época em que ela estava internada em uma clínica de reabilitação. A atriz confirmou e contou sua experiência na internação.

"Ali entrei por vontade própria, porque estava determinada a ouvir aquelas pessoas. Eram pessoas muito inteligentes. Cada um tinha uma história de drogadição diferente. Aprendo sempre muito com as pessoas e suas histórias."

A relação e as comparações com a filha


Vera é mãe de Gabriel Camargo, fruto da relação com Felipe Camargo, e de Rafaela Fischer, nascida na época em que a atriz era casada com Perry Salles. Durante a entrevista, a veterana contou que a exposição de sua vida na imprensa acabou afetando a relação com sua filha, que era constantemente comparada com a própria mãe.

“Tive momentos muito explosivos na vida, quando a imprensa invadia minha vida desesperadamente, a vida da minha filha. Ela se mudou para os Estados Unidos porque queriam comparar ela comigo, e comparavam. Ela engordava e emagrecia. Era um sofrimento atroz para ela, e para mim”, contou a atriz.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação