Transfobia

Linn da Quebrada rebate ofensas feitas por Nego Di: 'fico p'*ta'

'São falas feitas com a intenção de machucar e tirar de mim e de nós algo que estamos balizando agora: nossa humanidade', disse Lina em longo desabafo

Linn da Quebrada vem colhendo os louros após uma marcante participação no Big Brother Brasil 22. Agora, mais conhecida como Lina, ela vem lidando com a onda de acolhimento que tem recebido do público, mas nem tudo são flores.

Os internautas aguardavam por um pronunciamento da cantora após um vídeo de Nego Di, ex-participante do BBB 21, ter viralizado nas redes sociais. Nas imagens, tiradas do especial do comediante, Di aparece fazendo ‘piadas’ a respeito de Lina e sua participação no BBB 22. O especial é chamado 98%: o show, em referência ao alto percentual de rejeição de Nego Di no paredão que o eliminou na edição passada.

Durante o vídeo, Di faz ofensas a Lina e a chama de ‘traveco’ em alguns momentos. O vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais e revoltou internautas. Lina tocou no assunto diretamente, e depois fez um desabafo mais amplo sobre o assunto.

"O que mais me deixa p*ta é que tudo isso que ele tá fazendo parece meticulosamente pensado pra deslegitimar tudo que temos construído há tanto tempo. Para nos distanciar ainda mais da nossa humanidade. não é sobre o jogo do BBB, é sobre o jogo que eles fazem aqui fora, também", disse a artista.

Depois, em um texto mais completo a respeito de tudo que tem passado após sair do BBB 22, ela admitiu que errou e foi irresponsável em vários momentos, mas alerta para o fato de que certas falas precisam ser responsabilizadas, em referência às ‘piadas’ feitas por Nego Di. “São falas feitas com a intenção de machucar e tirar de mim e de nós algo que estamos balizando agora: nossa humanidade. E isso é inegociável”, disse. Confira o pronunciamento completo:

Saiba Mais