CELEBRIDADES

Arthur Aguiar adia turnê para cuidar da saúde: 'Estou muito triste'

Ele passará por duas cirurgias, uma delas já inadiável pela condição agravada

Agência Estado
postado em 04/06/2022 14:48 / atualizado em 04/06/2022 14:48
 (crédito: Reprodução/Instagram @arthuraguiar)
(crédito: Reprodução/Instagram @arthuraguiar)

Arthur Aguiar informou na sexta-feira, 3, o adiamento de uma turnê que faria este ano porque precisa cuidar da saúde. Ele passará por duas cirurgias, uma delas já inadiável pela condição agravada.

O artista descobriu que estava com uma hérnia inguinal na região do abdome antes mesmo de entrar no programa Big Brother Brasil 22, da TV Globo, mas preferiu participar do reality e fazer a cirurgia depois.

Ele contou que, após sair da casa, o quadro se agravou por causa da "rotina agitada e esforços físicos, fora e dentro da casa". Mesmo assim, Aguiar optou por adiar mais uma vez a operação, porque a turnê já estava marcada.

"Comecei a ensaiar e, desde então, ela vem piorando muito, progressivamente", disse ele. "A dor vem aumentando e eu vinha conversando com meu médico, tentando adiar a cirurgia o máximo possível, mas, infelizmente, com a piora rápida, ele pediu para eu operar antes da turnê porque uma complicação mais grave pode acontecer devido aos movimentos e esforços envolvidos em todo o processo, e a situação será infinitamente maior."

Além da cirurgia da hérnia, o ator e cantor disse que fará um procedimento no nariz, "que também tem me atrapalhado a cantar e respirar ao dormir". "Por esse motivo, é com dor no coração que comunico que, infelizmente, terei que adiar minha turnê", completou.

Junto ao comunicado divulgado no Instagram, ele publicou um vídeo em que mostra a hérnia evidente no abdome. "Estou muito triste com isso, porque vocês sabem que essa turnê é um grande sonho."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.