ESTADOS UNIDOS

William Bonner recebe prêmio pelo uso da voz a serviço da comunicação

O jornalista recebeu a homenagem na sexta-feira, 3, em evento na Filadélfia, nos Estados Unidos. Ele é o primeiro brasileiro a receber a honraria do The Voice Foundation

Agência Estado
postado em 05/06/2022 14:36
 (crédito: GShow/ Divulgação)
(crédito: GShow/ Divulgação)

William Bonner, editor-chefe e âncora do Jornal Nacional, foi um dos premiados pela The Voice Foundation pelo uso da voz: no caso dele, a serviço da informação e comunicação.

O jornalista recebeu a homenagem na sexta-feira, 3, em evento na Filadélfia, nos Estados Unidos. Ele é o primeiro brasileiro a receber a honraria.

A The Voice Foundation é uma organização dedicada à pesquisa, medicina, ciência e educação sobre a voz. Anualmente, a entidade realiza um baile de gala para homenagear profissionais que dependem da voz.

"Esse momento em que a minha voz recebe uma homenagem, eu divido essa homenagem com as vozes que tentam calar de todos os jornalistas no Brasil e no mundo", disse Bonner, que apresenta o Jornal Nacional há 26 anos. Coincidentemente, o primeiro premiado pela entidade também foi um jornalista, o americano Walter Cronkite, âncora de telejornal.

Além de Bonner, outras duas personalidades foram premiadas nesta sexta-feira: o cantor barítono do Metropolitan Opera, Vladimir Chernov, e o cantor Jon Bon Jovi.

No Instagram, o jornalista brasileiro compartilhou fotos da noite de gala e falou sobre o momento. "Obrigado aos colegas da Globo NY, que foram prestigiar o evento. Obrigado aos colegas da Globo e do JN no Brasil, que me surpreenderam com a edição de um vídeo arrasadoramente emocionante. Obrigado a todos que puseram esses sorrisos nos nossos rostos e corações. E aos que estão ao nosso lado nessa batalha para que as vozes dos jornalistas profissionais não sejam abafadas", dissse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.