LUTO

Morre Neila Tavares, atriz de 'Anjo Mau' e 'Gabriela', aos 73 anos

Neila ainda trabalhou como apresentadora na TV Manchete e TVE e, como jornalista, escreveu para a Folha de S. Paulo e as revistas Pais e Filhos e Ele e Ela. Seus trabalhos mais recentes vinham sendo na publicação de vídeos em que atuava no YouTube

Agência Estado
postado em 05/06/2022 14:46 / atualizado em 05/06/2022 14:47
 (crédito: Reprodução / Facebook)
(crédito: Reprodução / Facebook)

Neila Tavares morreu no sábado, 4, aos 73 anos de idade. A atriz, que havia sido diagnosticada com um enfisema pulmonar no segundo semestre do ano passado, passou mal enquanto estava em Rio das Ostras, cidade em que vive sua filha, no Rio de Janeiro, e estava internada desde a última segunda, 30.

Entre alguns de seus principais trabalhos, estão novelas da Globo na década de 1970, como Anjo Mau (1976), interpretando a personagem Teresa, Gabriela (1975), como Anabela, O Casarão (1976), sendo Célia e Sinal de Alerta (1978), dando vida a Roberta.

Na TV Tupi, em 1969, foi Mirela, uma das personagens principais de Enquanto Houver Estrelas, em que formava casal com Mário Brasini. Na extinta emissora, também atuou em produções como O Retrato de Laura (1969) e Tempo de Viver (1972).

A atriz teve extensa atuação no teatro ao longo de toda sua carreira. Entre os espetáculos, o conhecido Anti-Nelson Rodrigues, em que atuou ao lado de seu então marido, Paulo Cesar Pereio, e que foi uma encomenda da própria artista.

Neila Tavares ainda trabalhou como apresentadora na TV Manchete e TVE e, como jornalista, escreveu para a Folha de S. Paulo e as revistas Pais e Filhos e Ele e Ela. Seus trabalhos mais recentes vinham sendo na publicação de vídeos em que atuava no YouTube.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.