Desaparecimento

Banda U2 cobra explicações sobre desaparecimento de jornalista e indigenista

Banda irlandesa usou o Twitter para cobrar resposta sobre desaparecimento; Dom Phillips e Bruno Pereira sumiram há oito dias

Correio Braziliense
postado em 13/06/2022 09:40
 (crédito: PUNIT PARANJPE                      )
(crédito: PUNIT PARANJPE )

A banda irlandesa U2 usou as redes sociais, nesta segunda-feira (13/6), para protestar pelo desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira. Os dois sumiram há mais de uma semana, na região do Vale do Javari, na Amazônia. 

Pelo Twitter, a banda postou uma ilustração que questiona "onde estão Dom e Bruno" e na legenda escreveu: "Estamos esperando para descobrir o que aconteceu com esses homens corajosos." O post foi assinado pelo baixista da banda, Adam Clayton. A banda é conhecida pelo ativismo em causas sociais e ambientais. 

Dom Phillips e Bruno Pereira desapareceram no domingo (5/6). Ontem, a Polícia Federal encontrou os pertences dos dois. Também foi encontrado “material orgânico aparentemente humano” na região de buscas. O material está sendo periciado. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação