xenofóbia

Juliette diz que pediram para ‘neutralizar’ seu sotaque em dublagem

Em desabafo a cantora comentou sobre o sentimento ao receber comentarios xenofóbicos: "Eu não fico triste, uns eu fico rindo e outros eu fico irritada"

Luísa Mariana Moura*
postado em 13/06/2022 14:47
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

A campeã do Big Brother Brasil 2021, Juliette Freire, comentou em suas redes sociais, na última sexta-feira (10/6), episódios de xenofobia que vem sofrendo pelo seu sotaque nordestino. A cantora é natural de Campina Grande, na Paraíba.

O desabafo de Juliette veio depois que a cantora Duda Beat relatou preconceito contra nordestinos no mundo artístico. Em vídeo, Juliette revela sentimento de raiva com comentários que recebe. "Eu estava lendo uns comentários ainda agora minha gente, eu recebo uns haters tão escroto que eu fico sem acreditar. Eu juro a vocês que eu não fico triste. Eu não fico triste, uns eu fico rindo e outros eu fico irritada. Principalmente os xenofóbicos. É muita coisa sobre o meu sotaque, 'porque ela não neutraliza esse sotaque', 'porque ela não canta a música como ela é'. Umas coisas assim bizarras", apontou a influenciadora.

"Vão escutar sotaque nordestino em publicidade, em grandes publicidades, sim! Porque nós somos múltiplos, nós consumimos também outros tipos de músicas, além do forró, além da nossa cultura tão bonita, a gente canta rock, rap, funk, hip hop, tudo também sabia? Então, amor, beijo de luz", disse ao finalizar os stories sobre o assunto, deixou um recado para os hateres.

Após repercussão de seus stories, a ex-BBB retornou às redes sociais no sábado (11/6) fazendo uma live sobre o assunto. Nesta live contou que, ao fazer um teste de dublagem, ouviu para "neutralizar" o próprio sotaque. 

"Eu cheguei lá e, a primeira coisa, eu entro no estúdio e uma pessoa falou assim: 'Ó, eu só queria te pedir uma coisa. Tem como tu neutralizar um pouquinho o teu sotaque?", contou a ex-BBB.


Segundo Juliette, esse exemplo foi apenas um de vários outros. Ela lembrou ainda como o sotaque nordestino é encarado de uma forma caricata. E deixou uma mensagem em sua rede lembrando que sotaque neutro não existe. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação