EXPOSIÇÃO

Projeto Salve o Cerrado lança show itinerante para proteção do bioma

Evento de lançamento ocorre no dia 24 de junho, no Teatro Sesc Silvio Barbato. Projeto terá show itinerante com espetáculos de música com temática ecológica

Ândrea Malcher*
postado em 15/06/2022 17:08 / atualizado em 15/06/2022 17:10
 (crédito: Gláucio Dettmar/Divulgação)
(crédito: Gláucio Dettmar/Divulgação)

O projeto Salve o Cerrado, formado por um grupo de artistas do Distrito Federal, lança show itinerante no dia 24 de junho, a partir de 19h, no Teatro Sesc Silvio Barbato. Em parceria com o Museu do Cerrado da Universidade de Brasília (UnB) e com a Revista Xapuri, o espetáculo traz músicas com temática ecológica.

A apresentação contará com Mória (voz e violão), Priscila Frazão (voz e baixo), Rudá Lobão (guitarra), Dani da Silva (voz e teclados), Diana Rosa (voz), Leander Motta (percussão) e o multiartista Vanderlei Costa.

Tiago Mória, um dos idealizadores da iniciativa, explica que a ideia surgiu a partir da produção do álbum de Atan Pinho em 2019, que trazia três composições sobre o bioma: Cerrado berço das águas, Cerrado tantas nascentes e Salve o cerrado. "Em parceira com o estúdio Contemporâneo iniciamos a gravação de um disco coletivo para o cerrado e juntamos mais artistas para gravar, processo que foi interrompido pela pandemia e suas consequências."

Será um evento com performances e projeções, com música, fotografia e educação ambiental. O objetivo é informar e sensibilizar o público e agentes culturais acerca da preservação do bioma Cerrado.

Na ocasião, além do show, será lançada a exposição O que é que o Cerrado tem, no foyer do teatro, com curadoria da diretora do Museu do Cerrado, Rosângela Corrêa. A mostra celebra também o aniversário de cinco anos do museu natural.

Mória afirma que a exposição-show será "um passeio cultural com bastante informações sobre as belezas e cuidados que podemos ter com nossa casa: o cerrado."

Os ingressos custam R$ 35 e podem ser comprados na bilheteria do teatro, via PIX (salveocerradoprojeto@gmail.com) e na banca do projeto na Feira da Ponte Norte.

Serviço

Estreia do projeto Salve o Cerrado, dia 24 de junho, a partir das 19h, no Setor Comercial Sul (SCS), Quadra 2, Ed. Presidente Dutra

 

*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação