Exposição

Feira Brasília de Arte Contemporânea ocupa Espaço Cultural Renato Russo

Entre os dias 29 de junho e 3 de julho, o Espaço Renato Russo abrigará mais de 600 obras visuais de artistas do DF e São Paulo

Correio Braziliense
postado em 22/06/2022 14:11 / atualizado em 22/06/2022 14:24
 (crédito: Tony Oliveira/Agência Brasilia - 25/4/21)
(crédito: Tony Oliveira/Agência Brasilia - 25/4/21)

No dia 29 de junho, às 10h, o Espaço Cultural Renato Russo abre as portas para a Feira Brasília de Arte Contemporânea (FBAC). O evento, que se estende até o dia 3 de julho, sempre das 12h às 20h, contará com a participação de 13 galerias de arte. Além disso, palestras com especialistas do mercado da arte, e feira de publicações independentes e de troca de fotografias completam a programação. A entrada é gratuita.

A Feira Brasília de Arte Contemporânea (FBAC) nasce do desejo de movimentar o mercado de arte da cidade. Entre os dias 29 de junho e 3 de julho, o Espaço Cultural Renato Russo recebe mais de 600 obras divididas em 13 galerias distintas, sendo 12 do Distrito Federal e uma de São Paulo. Diversas linguagens, suportes e temáticas são exploradas nos trabalhos dos artistas expositores. Para além das obras, temas como investimento, colecionismo, sistema da arte e o mercado editorial serão discutidos em palestras ministradas por importantes nomes dos segmentos. Esses encontros estão sujeitos a lotação máxima da sala. A programação pode ser conferida on-line

O mezanino da praça central do Espaço Renato Russo abrigará uma seção de publicações independentes organizada por Lucas Gehre, idealizador da Feira Dente. O espaço apresentará uma seleção de editoras e autores do mercado alternativo de publicações e arte impressa. Livros, zines, serigrafias, poesia, ensaios, quadrinhos e artes plásticas estarão expostos no estande, que funcionará durante os cinco dias de FBAC.

Nos dias 2 e 3 de julho, sábado e domingo, o evento promove uma feira de troca de fotografias. Fotógrafos de todas as idades, profissionais ou amadores, estão convidados a participar. Os interessados precisam levar, pelo menos, cinco fotos impressas em qualquer tipo de papel fotográfico com tamanho mínimo de 20cm.

Por fim, o Projeto Radar, concebido pelo Correio, abre as portas para artistas das Regiões Administrativas do DF e foge do lugar-comum dos expositores do Plano Piloto. As galerias A pilastra, do Guará, Galeria Risofloras, de Ceilândia Norte, e RAXIV, de São Sebastião, foram as escolhidas para encabeçar o projeto.

Serviço

Feira Brasília de Arte Contemporânea

Entre os dias 29 de junho de 3 de julho, sempre das 12h às 20h, no Espaço Cultural Renato Russo (Asa Sul CRS 508 Bloco A, Asa Sul) 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação